Dirigente dá ultimato no América

Sem vencer há quatro partidas, o América já vê as chances de avançar para as semifinais do primeiro turno do campeonato potiguar, diminuírem. Atualmente, o alvirrubro ocupa a sexta posição, com apenas sete pontos conquistados, dois a menos que o Santa Cruz, que aparece em quarto lugar, última posição que se classifica para a próxima fase do turno. Restando apenas três rodadas para o término dessa etapa da disputa, o time americano vai enfrentar, ainda, o ASSU e Potiguar, no Nazarenão e encerra sua participação contra o Santa Cruz, no Iberezão. Todos os jogos são considerados confrontos diretos, já que todas as equipes estão na disputa por uma das vagas para as fases decisivas.
Rodrigo SenaO técnico Flávio Araújo continua no comando do AméricaO técnico Flávio Araújo continua no comando do América

Na tarde de ontem, o vice presidente de futebol americano, Paulinho Freire, foi até o CT rubro para uma reunião a porta fechadas com a comissão técnica e os jogadores. O tom da conversa foi tensa e com muitas cobranças. "É uma espécie de ultimato. Não temos medo de mudar. A partir de agora, vamos exigir os resultados positivos. Estamos com tudo em dia e não podemos perder pontos como estamos perdendo. A torcida tem todo direito de reclamar. Se os resultados não começarem a acontecer, mudanças devem ocorrer", afirmou Freire.

Sobre a possibilidade de demissão de Flávio Araújo, descartada logo após o empate contra o Alecrim, o dirigente americano Ricardo Bezerra, disse que domingo, contra o ASSU, no Nazarenão, caso o time americano não conquiste a vitória, essa decisão pode ser revista. "Treinador que passa muito tempo sem vitória a tendência é de cair, mas nós vamos manter o Flávio Araújo que fez um bom trabalho na Série C e que tem o grupo na mão. Nós confiamos no nosso elenco e na comissão técnica e vamos esperar o jogo de domingo,  que é uma partida decisiva, para ver quem fica e quem não fica", revelou.

Além da troca de treinador, que pode acontecer domingo, alguns jogadores podem deixar o clube, também no final de semana. Mas, Paulinho Freire preferiu não antecipar nomes dos novos possíveis reforços. "É complicado falar sobre dispensas e contratações, porque os campeonatos estaduais já começaram e isso diminui nosso círculo de possibilidades. Fora isso, não vamos querer aumentar nosso elenco. Estamos analisando alguns nomes, mas, o jogador que vier, vem para o estadual e também para a disputa do campeonato brasileiro da série B", finalizou Paulinho Freire. 

ABC perde Raul e deve contratar um substituto

A quinta-feira depois da vitória  diante do Potiguar, por 2x1, não foi de comemorações no ABC. Tudo por causa do meio campo Raul, que sofreu um afundamento no malar, contra os mossoroenses e vai ter que ficar afastado dos gramados cerca de três semanas. Com isso, existe a possibilidade do jogador só voltar a atuar pelo alvinegro apenas no segundo turno do estadual. Mas, tudo depende da recuperação do atleta. Com isso, a direção do clube já pensa em contratar um jogador para a posição. "Estamos de olho no mercado e precisamos de um jogador para o meio campo. Mas, só vamos tomar qualquer decisão, depois de conversar com o nosso treinador. Até lá, não temos novidade", disse o vice de futebol, Flávio Anselmo.

Além de Raul, o comandante alvinegro pode ficar sem o zagueiro Flávio Boaventura, o volante Eliélton e o meio campo Jérson, que ainda estão reclamando de dores musculares e ficaram de fora do duelo contra os mossoroenses. A novidade para o duelo contra o Caicó, domingo, no Marizão, fica por conta do retorno de Bileu, que cumpriu suspensão automática. O lateral esquerdo Berg, deve continuar no meio campo no time titular.

»Última rodada

ABC  2 x 1 Potiguar

Corintians  0 x 1Palmeira

Baraúnas  1 x 0  Santa Cruz

Alecrim  0 x 0América

Assu 1 x  1 Caicó

»Próxima rodada

Palmeira x  Potiguar

Santa Cruz  x  Alecrim

América x  Assu

Caicó  x  ABC

Baraúnas  x  Corintians

do TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário