Em jogo emocionante, Palmeiras vira para cima do Santos

Art/GE.Net
Por Redação, Site da FPF

Ricardo Saibun/Santos FCNo clássico da quinta rodada do Paulistão Chevrolet 2012, Santos e Palmeiras mediram forças na tarde ensolarada deste domingo (05), no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, e o time alviverde venceu de virada, por 2 a 1.

Com o triunfo, o Palmeiras assumiu provisóriamente a terceira colocação, com 11 pontos, já o Peixe tem seis.
 
A partida começou equilibrada, com as duas equipes jogando ofensivamente. O Palmeiras criou a primeira boa chance aos seis minutos de bola rolando. Valdívia deu ótimo passe para Luan, mas Rafael se antecipou e fez o corte. Na sobra, Juninho cruzou para Fernandão e o atacante alviverde não conseguiu completar para as redes.

Pouco depois, após boa trama do ataque santista, Elano chutou no cantinho para grande defesa de Deola. Em cobrança de falta, aos 24, Marcos Assunção fez Rafael se esticar todo para evitar o primeiro gol do clássico.
 
No final do primeiro tempo, aos 40, Valdívia sentiu uma lesão e foi substituído por Daniel Carvalho. Na primeira participação do meia palmeirense na partida, ele passou por três jogadores do Santos e o goleiro Rafael evitou o que seria um golaço em Presidente Prudente.

Na volta do intervalo, Muricy Ramalho trocou Borges por Alan Kardec. O time alviverde começou o segundo tempo no ataque, enquanto o Santos adotava uma postura mais defensiva. Aos 11 minutos, Marcos Assunção cobrou falta com perigo, assustanto o arqueiro santista.

Três minutos depois, Elano arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda do gol de Deola. O lance animou o alvinegro, que criou outra boa chance com Neymar em seguida, mas o atacante foi travado na hora da conclusão. Aos 22, Marcos Assunção cobrou falta na área e Luan pegou de primeira, mas o goleiro Rafael fez uma brilhante defesa, salvando o Peixe.

O Santos abriu o placar aos 25 minutos. Ganso cobrou falta na área e o aniversáriante Neymar cabeceou firme para fazer seu centésimo gol com a camisa santista, para delírio dos torcedores alvinegros presentes no Prudentão.

Perdendo o jogo, Felipão colocou Maikon Leite em campo no lugar de Luan. No primeiro lance do atacante palmeirense, ele tocou por cima de Rafael, mas Maranhão salvou em cima da linha, evitando o empate.

Aos 43, Marcos Assunção cobrou escanteio da esquerda e Fernandão tocou de cabeça para empatar a partida para o Verdão. Três minutos depois, Juninho avançou pela esquerda e bateu cruzado, a bola desviou em Maranhão e morreu no fundo das redes de Rafael, decretando a vitória do Palmeiras.

Na próxima rodada, o Santos joga contra o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, enquanto o Palmeiras encara o XV de Piracicaba, no Pacaembu.

Ficha técnica

Santos 1 x 2 Palmeiras

Árbitro:
 Luiz Flavio de Oliveira;
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Fabio Rogerio Baesteiro; 
Quarto árbitro: Philippe Lombard;
Data: 05 de fevereiro às 17h; 
Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.

Santos: Rafael; Maranhão, Bruno Rodrigo, Durval e Pará; Arouca, Henrique, Elano (Ibson) e PH Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec).Técnico: Muricy Ramalho.

Palmeiras: Deola; Cicinho (Ricardo Bueno), Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia (Daniel Carvalho); Luan (Maikon Leite) e Fernandão.Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Neymar (SAN), aos 25’, Fernandão (PAL), aos 43’ e Juninho (PAL), aos 46’ do segundo tempo.

CA: Neymar, Ibson (SAN).



Fonte: Nominuto.com 
Fotos: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário