Escolas devem informar dados sobre rendimento até 12 de março

 do CMN
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) atenta os gestores para o prazo de envio de informações sobre o rendimento e o movimento escolar dos alunos em 2011, que expira em 12 de março. Os dados sobre aprovação ou reprovação, transferência ou abandono dos alunos durante o ano letivo devem ser cadastrados pelas escolas no sistema Educacenso – no módulo Situação do Aluno.

O sistema para lançamento de informações foi aberto na quarta-feira, 1º de fevereiro. Após o dia 12 de Março, os gestores terão de 19 de março a 2 de abril para conferir os relatórios e fazer correções. Os dados finais serão divulgados na segunda quinzena de abril no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A CNM reitera que as escolas devem cadastrar as informações para que não ficar de fora das estatísticas oficiais que servem de base para a consolidação de programas federais, como a distribuição de livros didáticos. O presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, esclarece que somente a partir dessas informações será possível fazer um panorama e avaliar a qualidade da educação no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário