Funcionários da UPA de Pajuçara paralisam as atividades O objetivo é cobrar os salários atrasados e pedir segurança no local. Os técnicos não descartam a possibilidade de greve.


Os funcionários da Unidade de Pronto de Atendimento (Upa) em Pajuçara realizarão nessa manhã (24) uma paralisação, por uma hora, para protestar sobre os salários atrasados e a falta de segurança do local, visto que já foram assaltadas duas vezes. 

De acordo com o Sindicato de Profissionais de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Sipern), os funcionários da unidade ainda não receberam os salários do mês de dezembro.

No plantão da quarta-feira de cinzas (22), nenhum funcionário compareceu ao local, e o sindicato não descartou a possibilidade de uma greve. A unidade conta com quatro consultórios médicos, 12 leitos, salas de atendimento, observação, setor de pronto atendimento e de diagnóstico. São quase 40 técnicos de enfermagem e se deixarem de trabalhar, mais de 300 atendimentos diários serão prejudicados.

A Secretaria Municipal de Finanças disse que os vencimentos já foram repassados para a empresa responsável pela unidade, Associação Marca, o que foi negado pela empresa.

Recentemente, os funcionários e pacientes da UPA do bairro de Pajuçara foram assaltados. No dia 16 de fevereiro, os bandidos invadiram o local e trocaram tiros com os seguranças. Ninguém se saiu ferido.

Depois do roubo, a Secretaria de Segurança Pública de Natal proibiu os vigilantes de usarem armas no local de trabalho, o que tem deixado os funcionários apreensivos.

 
Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário