Galo da Madrugada quer atingir a marca dos 2 milhões de foliões

Galo da Madrugada quer atingir a marca dos 2 milhões de foliões (Divulgação)

Dizem que pernambucano tem mania de grandeza, de propagar os "maiores" feitos e conquistas. Quando se trata de bloco de carnaval, porém, não tem como negar. O estado tem, reconhecido pelo Guiness Book, o livro dos recordes, o maior bloco carnavalesco da Terra. Com 34 anos, os números do Galo da Madrugada são todos superlativos.
A agremiação arrasta mais de um milhão de foliões, no Sábado de Zé Pereira. O desfile do bloco dura cerca de dez horas, com quase 30 trios elétricos. No total, trabalham na infraestrutura 4 mil pessoas. E ainda há planos de crescimento. "Este ano a gente vai ultrapassar a marca de dois milhões de foliões", acredita o presidente do bloco, Rômulo Meneses.
Em breve, pode acontecer o que parecia um sonho para o mais incansável dos foliões. E novos recordes, com certeza, serão alcançados. "A gente tem o sonho de sair mais um dia. E eu sinto que o povo quer um segundo dia também. Esse é o nosso plano para os próximos anos", anuncia Meneses.

O Galo da Madrugada desfila no Sábado de Zé Pereira, com saída da Travessa do Forte das Cinco Pontas, às 9h, seguindo pela Rua Imperial, Avenida Dantas Barreto, Avenida Sul, Rua Saturnino de Brito, Rua Imperial, Rua do Muniz, Avenida Dantas Barreto e Avenida Guararapes. A dispersão ocorre na Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador e no Cais José Estelita. O último trio está previsto para as 18h30.


g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário