Jovem indígena é morto a golpes de facão em aldeia de MS, diz polícia Em menos de uma semana, esse é o terceiro assassinato de indígena. Segundo a polícia, dois suspeitos foram detidos após denúncia.

Local onde foi encontrado o corpo do jovem indígena morto na aldeia Bororó, em Dourados, MS (Foto: Sidnei Bronka/Dourados Agora)Local onde foi encontrado corpo do jovem indígena
morto (Foto: Sidnei Bronka/Dourados Agora)
Do G1 MS
Um adolescente indígena de 16 anos foi morto a golpes de facão na madrugada deste sábado (4), na aldeia Bororó, em Dourados, a 225 km de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu após desentendimento durante uma festa na casa de outro adolescente de 14 anos, que foi testemunha do crime.
A testemunha disse a polícia que na festa todos estavam consumindo bebida alcoólica e que outros dois jovens, de 16 e 19 anos, acabaram discutindo com a vítima e depois o mataram. De acordo com a Polícia Civil, o jovem ficou com rosto desfigurado em razão das agressões e teve o corpo arrastado a uma distância de 50 metros do local do crime. A arma utilizada para golpeá-lo não foi encontrada.
Os dois suspeitos foram detidos na manhã deste sábado pela Força Nacional de Segurança, após uma denúncia anônima. Eles foram entregues a Polícia Civil e negaram a autoria do crime. Os suspeitos devem, entretanto, prestar depoimento oficial ainda hoje.
Outros casosEm menos de uma semana, esse é o terceiro caso de homicídio de indígenas em Dourados. Na segunda-feira (30), um adolescente indígena de 19 anos foi morto em durante um roubo. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na MS-156, próximo da aldeia Jaguapiru. Um dos suspeitos foi detido com a faca usada no crime e a bicicleta da vítima.
Na terça-feira (31), o corpo de uma indígena de 61 anos foi encontrado em uma plantação de soja. De acordo com a polícia, ela estava desaparecida desde sábado (28), na aldeia Jaguapiru. Um jovem de 24 anos foi preso na quarta-feira (1º) suspeito de estuprar e matar a idosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário