Maior autoridade do PT é sua militância - #PT32anos @imperialptsonga



Brasília - Nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, o Partido dos Trabalhadores celebra 32 anos de sua fundação. Para marcar a data, o Diretório Nacional do partido reúne suas principais lideranças e a militância para um encontro em Brasília. O secretário nacional de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PR), ressalta a participação da militância nestes 32 anos de história. “Toda vez que nós falamos do PT é normal nós citarmos o presidente Lula, agora a presidenta Dilma, os nossos grandes dirigentes, como José Dirceu, Genoíno, que foram os presidentes nacionais do Partido, Rui Falcão, Berzoini. Mas a maior das autoridades do PT é a sua militância. São mais de 1,3 milhão de filiados, que diariamente levantam, respiram política, fazem política, defendem os princípios do partido e construíram no Brasil uma nova cultura política”, avalia Vargas. Segundo André Vargas, em 32 anos o PT, tendo governado vários municípios e estados, elegendo muitos vereadores e deputados, teve uma grande conquista, sem contar no governo do país, que melhorou a vida dos brasileiros. 


“O PT está tirando mais de 30 milhões de brasileiros da miséria, o que faz o Brasil mais altivo lá fora, com a política externa soberana, isso tudo são grandes conquistas”, defende o parlamentar paranaense. Ainda de acordo com Vargas, o futuro do partido estará formatado a partir do debate democrático que o PT propicia, nos resultados do governo e na visão de uma nova sociedade. “O PT é um partido que todas as suas decisões são democráticas e debatidas. 


O futuro está calcado não só nos resultados do governo, mas também na mobilização dos movimentos sociais, que levam para o governo, permanentemente, uma agenda propositiva e, claro, está formatado na nossa visão de uma nova sociedade, mais solidária, mais justa, mais fraterna onde os bens da sociedade passam a ser consumidos pela maioria da população, que podem usufruir de trabalho, dignidade, lazer e segurança, garantindo felicidade”. Para Vargas esse é o grande desafio do PT. “E na nossa história queremos ressaltar o reconhecimento da nossa militância que é o motivo pelo qual estamos aqui e apostamos que esta mesma militância nos levará ao futuro de um Brasil maior e um mundo mais justo”.

Lula não irá participar.
Brasília - Por conta do tratamento contra o câncer na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presidente de Honra do partido, não vai participar do aniversário de 32 anos da fundação do PT, cuja programação começa hoje. Ele irá enviar uma carta que deve ser lida durante o ato que acontecerá em um centro de eventos de Brasília. A presença de Lula no evento foi vetada pelos médicos. Na avaliação dos especialistas que o acompanham, embora Lula esteja reagindo bem ao tratamento e apresente regressão do tumor, a exposição neste momento é "expressamente proibida". 

Nos últimos dias, o efeito da radioterapia, que termina na próxima sexta-feira (17), tem impedido o petista de ir ao seu escritório no Instituto Lula, que fica no bairro do Ipiranga (zona sul de SP). Desde que começou a radioterapia, Lula perdeu cerca de 9 quilos. De acordo com petistas, ele tem aproveitado o tempo para ler biografias, dentre elas a do presidente americano Franklin Roosevelt (1882-1945) e a do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela. 
Depois da radioterapia, Lula deve passar por uma bateria de exames para avaliar sua recuperação do câncer, diagnosticado em outubro. O último exame detalhado feito por Lula, em dezembro, apontou uma redução do tumor de 75% em relação ao seu tamanho inicial, de 2,5 centímetros de diâmetro. Blog da Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário