Neymar e Ganso apresentam nova camisa da Seleção Brasileira

Coleção remonta o título mundial conquistado em 1962, no Chile, que completa 50 anos em 2012

Em um evento na manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, os jogadores do Santos Neymar e Paulo Henrique Ganso apresentaram a nova cara do uniforme da Seleção Brasileira de Futebol. A camisa será usada pela equipe principal e pela seleção Olímpica, que disputará os jogos de Londres.
Coleção remonta o título mundial conquistado em 1962, no Chile, que completa 50 anos em 2012A coleção celebra o habilidoso time de 1962, bicampeão mundial, com Garrincha, Vavá e companhia. O ano de 2012 marca os 50 anos do título conquistado no Chile. O escudo da então CBD, Confederação Brasileira de Desportos, predomina na maioria das peças - jaqueta, camisetas e pólos de manga longa, entre outros artigos.

As roupas ganharam modelagem especial, que lhes confere uma aparência vintage. Punhos canelados também foram adicionados para proporcionar conforto e bordados com o emblema da CBD para finalizar o visual retrô.

Cronograma

A estreia do novo uniforme será em 28 de fevereiro, na Suíça, contra a Bósnia Herzegovina. O calendário brasileiro do primeiro semestre prevê que o compromisso seguinte será contra a Dinamarca, em 26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha. O Brasil medirá forças contra os Estados Unidos no dia 30 ou 31 de maio, em Boston ou Washington. Ainda em solo norte-americano, a seleção jogará contra o México, em Dallas, no dia 3 de junho, e terá o clássico contra a Argentina, em Nova Jersey, em 9 de junho. Esse confronto não será pelo Superclássico das Américas, já que pelas regras do torneio as seleções devem atuar em seu próprio território.

Calendário

28 de fevereiro, na Suíça, contra a Bósnia Herzegovina.
26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha, contra a Dinamarca.
30 ou 31 de maio, em Boston ou Washington, contra os Estados Unidos.
03 de junho, em Dallas, nos EUA, contra o México.
09 de junho, em New Jersey, nos EUA, contra a Argentina.
15 de agosto, no estádio Rasunda, na região metropolitana de Estocolmo, contra a Suécia

* Fonte: copa2014.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário