Raparigas desfilam nas ruas da Redinha

Margareth Grilo - repórter

Irreverência e muita ousadia marcaram o desfile do bloco "As raparigas" pelas ruas da Redinha  na manhã deste domingo (19), segundo dia de carnaval. Este é o quarto ano do bloco, que surgiu no bairro do Gramoré, inspirado nas "Kengas" e no bloco das Virgens, de Pirangi. Com quase 500 integrantes, o bloco é formado, em sua maioria, por homens em trajes femininos, coloridos e sensuais, porque "carnaval é sinônimo de extravagância", arrematou uma das raparigas, João Maria de Andrade.

Pelo quarto ano, ele levou o troféu de melhor rapariga e saiu comemorando, ao lado das irmãs, que ajudaram a confeccionar a fantasia, em tom dourado. Ele passa um mês confeccionando a fantasia para poder extravasar no carnaval. No salto alto, "Bruna Sufistinha",como é conhecida durante o reinado do Momo, continuou o desfile pelas ruas da Redinha, depois da entrega do troféu.
 
O bloco "As raparigas" saiu às 11h da praça do Cruzeiro, marco da Redinha Velha, em direção ao espaço Nana Banana, onde seria feita a escola das melhores raparigas. No 'baile' as fantasias eram as mais diversas, da tradicional noiva à mais extravagante das fantasias, com direito a perucas azuis, amarelas, verdes, vermelhas e roxas. No momento, o trânsito é tranquilo na Redinha. Não houve registro de acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário