Com Love e vitória: Fla bate o Nova Iguaçu na reestreia do atacante

Ele voltou. Com a mesma entrega que o marcou na primeira passagem, no primeiro semestre de 2010. Com a força física que torna o ataque mais encorpado. E com gana. Muita. O gol? Este fica guardado para a próxima. Neste domingo, Vagner Love reestreou pelo Flamengo com boa atuação. Foram 87 minutos em campo e muito carinho da torcida, que o apoio e o aplaudiu. Na vitória por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no Moacyrzão, em Macaé, o Artilheiro do Amor não chegou a ser brilhante, mas deixou claro que com ele a linha de frente ganha qualidade. Deivid e Ronaldinho sentiram isso. Os três participaram da jogada do primeiro gol, marcado pelo camisa 9. Renato, de falta, completou.
Com o resultado, o Flamengo chega a 12 pontos e está em terceiro no Grupo A da Taça Guanabara, fora da zona de classificação para a semifinal. O Resende lidera com a mesma pontuação, mas com quatro vitórias. O Botafogo é o segundo, também com 12, três vitórias e dez gols de saldo. O saldo do Flamengo, também com três vitórias, é de sete. O Nova Iguaçu é o quinto, com oito pontos, sem chances de avançar.
No próximo sábado, na sétima última rodada da fase classificatória do primeiro turno, o Flamengo enfrenta o Resende, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16h20m. O time do Sul Fluminense vai jogar por um empate para avançar. Antes, porém, a equipe de Joel Santana tem um compromisso pela Libertadores. Na quarta-feira, estreia no Grupo 2, contra o Lanús, da Argentina, às 22h (de Brasília), em Buenos Aires.

O Nova Iguaçu também vai jogar no sábado, às 16h20m, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão. 
Um toque de amor
deivid flamengo x nova iguaçu (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Deivid e Love festejam o primeiro gol do Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
A vontade de jogar era tanta quer Vagner Love não se conteve. Puxou a fila na entrada do time em campo e o cumprimento aos torcedores. No aquecimento, concentração e beijos na direção da Tribuna de Honra para a noiva Luciele, a mãe Jaira e a irmã Vânia. Do amigo Ronaldinho, o Artilheiro do Amor recebeu afeto, um caloroso abraço. Da torcida, ouviu gritos de “Só Love, Só Love”, refrão do funk de Claudinho e Buchecha que embalou sua apresentação.
Aos três minutos, a primeira arrancada foi parada com falta pelo adversário. Vagner levantou, pediu bola, correu. Foi assim durante os primeiros 45 minutos da reestreia dele pelo clube. Ele, Ronaldinho e Deivid, o novo ataque rubro-negro, não guardaram posição, se movimentaram bem e buscaram tabelas. R10 passou mais tempo na esquerda, Deivid na direita, e Love centralizado. Pouco a pouco, Renato, Léo Moura, Junior Cesar e Luiz Antonio se aproximavam da linha de frente para dar mais força às investidas. Os erros de passe, no entanto, atrapalharam.
Para escalar Love, Joel Santana tirou Bottinelli do time. Nesta nova formação, Ronaldinho armou mais. Deixou Deivid na cara do gol, aos oito minutos. O camisa 9 marcou, mas estava muito impedido. Se com dois foi pouco, com três foi na medida ideal. Cinco minutos depois, Vagner recebeu bola na direita, escapou do marcador e tabelou com Ronaldinho. Quando recebeu de volta na área, teve o chute defendido pelo goleiro Jefferson parcialmente. Na sobra, Deivid, com calma e cuidado, bateu forte para abrir o placar: 1 a 0. Em seguida, David Braz quase ampliou em uma cabeçada perigosa.
Senhor do jogo, o Flamengo enxergou no Nova Iguaçu um adversário acomodado, que limitou-se a marcar e esperar a chance de um contra-ataque. Um chute de longe de Zambi foi o melhor lance da equipe do técnico Leonardo Condé, aos 19. Mossoró, Dieguinho, Zambi e Leandrão não se encontravam lá na frente. Sem criatividade e sem força.
O ritmo rubro-negro caiu, os erros de passe aumentaram, e o time pareceu administrar o tempo à espera do intervalo. Ainda houve uma boa chance para cada lado: cobrança de falta perigosa de Amaral, que se perdeu pela linha de fundo, e chute de longe de Ronaldinho, que preocupou Jefferson. Na saída de campo, R10 comemorou o primeiro gol da parceria com Love.

- É um jogador inteligente, facilita muito. Estou feliz. Primeira tabela, primeiro gol. Espero que seja a primeira de muitas - disse Ronaldinho, sobre a jogada do gol rubro-negro.
Papai... Renato
Foi um Deus nos acuda. Cada cruzamento de Ronaldinho para a área do Nova Iguaçu deixava o goleiro Jefferson de cabelos em pé. Nos levantamentos em diagonal e nas cobranças de escanteio, o camisa 10 levou perigo e deu chances a Welinton, Love e David Braz de marcar. Nenhum deles aproveitou.
O domínio rubro-negro continuou no segundo tempo. Ronaldinho apareceu mais, correu, distribuiu dribles e bons passes. Um deles deixou Renato na cara do gol, aos nove minutos. O meia tocou na saída do goleiro Jefferson, mas estava impedido. Renato teria uma nova chance. Aos 14, sofreu falta na entrada da área. Enquanto R10 ajeitava a bola, a torcida pedia pelo camisa 11. Pedido feito, pedido atendido. Na cobrança forte, acertou o canto esquerdo para fazer 2 a 0. Jefferson colaborou,. Na comemoração, colocou a bola sob a camisa para homenagear a esposa Karina e a filha que está a caminho. Em março, nasce Renata, a terceira menina do casal.
O Nova Iguaçu também levou perigo. Amaral chutou de longe, e Felipe defendeu. O goleiro também foi seguro nas saídas de gol. Quando exigido, correspondeu. Tem sido assim neste início de temporada. Condé mudou o ataque laranja. Jones entrou na vaga de Leandrão, mas o time pouco evoluiu. No meio-campo do Flamengo, Luiz Antonio não foi bem. Errou muitos passes e chegou a ouvir vaias da torcida, que pedia por Bottinelli. Lá na frente, Vagner Love continou correndo muito, mas foi discreto. Em alguns momentos pareceu cansado. Joel decidiu deixá-lo mais tempo em campo. Deivid e Luiz Antonio saíram para as entradas de Bottinelli e Maldonado.

Love saiu aos 42 da segunda etapa para a entrada de Negueba. Naquele momento, o Rubro-Negro apenas administrava a vantagem no placar. Não levou perigo, mas também não correu riscos. Na saída de campo, Love foi muito aplaudido. Sinal de que agradou e de que o amor voltou. 
Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário