ABC não muda apesar das derrotas

Mesmo depois da segunda derrota seguida do time na série B, dessa vez para o Ceará, por 4x2, fora de casa, a direção do ABC colocou panos quentes na crise que vive o clube de Ponta Negra e deu carta branca ao técnico Márcio Goiano, depois das declarações do treinador, criticando a postura de alguns jogadores, que, na visão dele, não estão rendendo o que era esperado, nas partidas do time. "Todo dia conversamos com o Márcio Goiano sobre essa situação. Nós, que fazemos a direção do ABC, até apoiamos o técnico para que ele dê essas declarações", revelou Flávio Anselmo, vice presidente de futebol alvinegro.
Júnior SantosO dirigente do Alvinegro, Flávio Anselmo, assegura que Márcio Goiano fica até o final do contratoO dirigente do Alvinegro, Flávio Anselmo, assegura que Márcio Goiano fica até o final do contrato

Mas, os problemas não ficam apenas dentro de campo. Alguns jogadores tiveram seus nomes apontados como os primeiros a deixarem o clube por causa desse momento complicado na competição. O que se diz é que  o atacante Washington e o meio campo Jérson encabeçariam essa lista de dispensas. "Até agora, não tem nada de concreto sobre dispensas. Até porque, temos que analisar a situação de cada jogador, como a parte financeira e outros pontos. Mas, até agora, não tem nada. E, sobre o Jérson, ele não vai sair. Renovamos o contrato com o jogador no mês passado até o final desse ano", afirmou Anselmo.

Mesmo negando uma possível saída de Washington, o dirigente teve uma conversa reservada, nessa segunda pela manhã, com o atacante, aumentando ainda mais as notícias sobre sua saída. O presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas, foi mais direto e disse que negociações para a dispensa de alguns atletas estão acontecendo. "Não é fácil trabalhar com rescisões contratuais. Temos que ter muito cuidado com o que pode acontecer, para que o clube não fique com o prejuízo", revelou Rubens Guilherme.

Os dirigentes do ABC também negaram que o clube esteja em débito com os jogadores. "Aqui não existe nada atrasado. Nosso débito é zero", afirmou Flávio Anselmo.

JOGOS DE HOJE

Grêmio Barueri x Paraná e Vitória x Guarani abrem a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro hoje.

Apontados por muitos como favoritos ao acesso à elite do futebol nacional, Vitória e Guarani se enfrentam nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio do Barradão, em Salvador (BA), pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes, que vêm de resultados positivos na rodada passada, querem embalar de vez no Nacional. Quarto colocado, com dez pontos, o Leão da Barra terá alguns problemas para esta partida: o lateral direito Léo sofreu uma contusão no ombro e dará lugar a Carlinhos, testado durante a preparação rubro-negra. Já pelo lado esquerdo, Mansur se queixou de dores na coxa direita e é dúvida para o técnico Paulo César Carpegiani, que poderá substituí-lo por Wellington Saci. No entanto, o treinador do clube baiano tem motivo para comemorar. Isto porque o atacante Dinei se recuperou de um traumatismo no joelho e deve fazer a dupla de ataque titular com Neto Baiano. O também atacante Tartá foi recuado, sendo utilizado no meio-campo. Quem também deve comemorar é o atacate Marquinhos, que irá completar o seu centésimo jogo com a camisa rubro-negra. - Estou muito feliz, o Vitória é minha casa, a equipe que me revelou e aqui eu vivi coisas muito importantes da minha vida. A coisa que mais quero é subir com o Vitória este ano", celebrou o atacante. 

América quer evitar acomodação

A fase realmente é espetacular. Somando campeonato estadual e série B, já são 12 jogos de invencibilidade. Além disso, tem o mesmo número de pontos do líder da segunda divisão, o América/MG, ambos com 13 pontos, perdendo apenas nos critérios de desempate. Nesse caso, os mineiros possuem um saldo de gol melhor do que os potiguares. O momento é bom, mas o técnico do América, Roberto Fernandes nem pensa acomodação dos jogadores pela atual fase do time dentro de campo. Para ele, a confiança adquirida com as vitórias, pode se tornar um adversário para os próprios rubros, como disse o comandante alvirrubro ao término da partida contra o Bragantino.

"A confiança tem os dois lados distintos. Com falta de confiança você não ganha de ninguém, mas o excesso atrapalha, e tivemos um pouco demais quando achamos que ganharíamos a partida contra o Bragantino  no momento que queríamos e na hora que o adversário empatou o jogo ficou dramático.  Mas colocamos os pés no chão e conseguimos os pontos que são importantes para conquistar o acesso", explicou Fernandes.

Uma das principais razões para que o América esteja em tão bom momento, é o fato de que o time quase sempre é o mesmo que entra em campo. Nas cinco primeiras partidas, em apenas duas Roberto Fernandes foi obrigado a mudar a equipe titular. Fato que vai se repetir na próxima sexta-feira, quando o alvirrubro vai enfrentar o São Caetano, pela sexta rodada da série B, fora de casa.

O zagueiro Cléber e o lateral esquerdo Wanderson, receberam o terceiro cartão amarelo diante do Bragantino e estão suspensos. Para o setor de defesa, o treinador americano tem várias opções, mas deve optar pelo garoto Zé Antônio, que até foi titular no começo da temporada. Na lateral, Gustavo, que vem entrando nos jogos, deve ser confirmado com o novo dono da camisa 6.

Mesmo com a obrigação de ter que mudar a equipe, Roberto Fernandes não pensa em promover mudanças definitivas na equipe. "Não tenho como mudar o time. Acho que pontualmente, em um jogo fora de casa, possa ser que mude o time, mas o torcedor e os atletas já se acostumaram e não tenho porque mudar. É manter a equipe jogando para frente", afirmou.

Para o duelo em São Paulo, é provável que ele possa contar com o retorno de Norberto na lateral direita. O jogador vem se tratando para se recuperar de uma contusão e deve ficar à disposição para enfrentar o São Caetano.

O autor do gol da vitória contra o Bragantino, o atacante Soares, sabe que o América não pode desperdiçar tantas chances como aconteceu diante dos paulistas. "Nunca vi uma partida com tantas chances de gol criadas. Nosso time tem que aprender a matar o jogo. Foi um jogo difícil e temos que melhorar a finalização porque podemos sentir falta lá na frente. Vamos descansar que virá muitas coisas boas pela frente", finalizou Soares.
Fonte TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário