Alonso afirma que pode vencer no GP da Europa

Em busca do tricampeonato Mundial de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso definiu sua meta para as próximas corridas desta temporada. Segundo colocado na disputa entre pilotos, com 86 pontos, dois a menos que o líder Lewis Hamilton, o ferrarista reconheceu a importância de chegar ao pódio nas próximas etapas, mas destacou que deseja triunfar no Grande Prêmio da Europa, que será realizado em Valência, neste domingo, às 9 horas (de Brasília).
DivulgaçãoFernando Alonso acredita que carro pode evoluir ainda maisFernando Alonso acredita que carro pode evoluir ainda mais

"Será importante ter consistência durante estas corridas. É um mês muito importante. No entanto, quando chegar sexta-feira, pensaremos somente na vitória. Queremos ganhar, principalmente na Espanha, diante de nossos fãs. Tentaremos fazer o melhor possível, mas é difícil de dizer, pois um segundo lugar neste tipo de campeonato também seria um bom resultado", afirmou em entrevista coletiva organizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Alonso, que ao lado de Hamilton é o único piloto que pontuou em todas as corridas do Mundial deste ano, mostrou satisfação ao comentar sobre a evolução que o carro da Ferrari apresentou ao longo desta temporada, principalmente nas últimas quatro provas.

"É verdade que, durante as últimas quatro provas, cada parte nova que levamos aos circuitos teve um comportamento correlativo e esperado depois dos dados obtidos no túnel de vento. Isso é algo que gerou problemas durante os últimos dois anos, então a equipe está mais otimista agora", explicou. 
do TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário