América bate Guaratinguetá, mantém invencibilidade e é líder da Série B

Art/GE.NetO Guaratinguetá esperava que a volta ao palco de sua única vitória na Série B trouxesse mais três pontos para a equipe, mas nem o fato de atuar em casa impediu os paulistas de caírem para o América. O Alvirrubro venceu por 2 a 0 e manteve sua invencibilidade na Série B.
A equipe de Natal agora soma três vitórias em três jogos e pode assumir a liderança na terça-feira, quando faz sua partida atrasada pela segunda rodada com o Vitória, em Salvador.
O Guaratinguetá, por sua vez, segue com três pontos, ameaçado de terminar a quarta rodada na zona de rebaixamento. A equipe volta a campo dia 9 de junho, para duelar com o Paraná, fora de casa.

O técnico do América, Roberto Fernandes, já dizia após a vitória sobre o Avaí: "Em time que está ganhando não se mexe". E ao apostar na manutenção de sua equipe o treinador assistiu a mais uma boa atuação de seus comandados, que não se intimidaram com a casa do rival e foram ao ataque desde os primeiros minutos de jogo.

O América teve duas boas chances com Isac e outra com Norberto, que aproveitou rebote da zaga paulista. Os donos da casa só foram assustar pela primeira vez aos 35 minutos de jogo, quando Jefferson subiu mais que toda a zaga adversária para aproveitar cruzamento de Fran, mas mandou por cima do gol.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, a partida esquentou. Dida salvou o América ao defender chute forte de Marcelinho, ao passo que, do outro lado, Saulo também trabalhou bem ao evitar gol de Lúcio.

Na etapa final, a rede não só balançou, como também furou. Aos 24 minutos, Gustavo foi acionado pelo lado esquerdo e mandou uma bomba, no alto da meta. O árbitro demorou para confirmar o gol, pois a bola furou a rede e foi para fora.

A vida do Guaratinguetá ficou ainda mais difícil quando Rafael Mussamba fez falta em Lúcio, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo aos 27 minutos. Em vantagem numérica tanto em campo quanto no placar, o América só precisou administrar o jogo. Ainda deu tempo para balançar a rede mais uma vez, aos 45 minutos, em chute de Lúcio que desviou e matou o goleiro paulista.

* Fonte: gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário