Briga na Penitenciária de Caicó deixa detento gravemente ferido

Uma briga entre três presos na Penitenciária Estadual do Seridó, no final da tarde de quarta-feira (6), deixou um detento gravemente ferido. Os presos foram identificados como José Rodrigues dos Santos (Neném), Paulo Izidoro Dantas de Souza e José Nazareno, que é apontado como sendo o pivô de toda a discussão.

Os ânimos começaram se acirrar quando pela manhã, o preso Nazareno mostrou para Neném a faca que estava em sua cintura. Eles chegaram a brigar. A confusão foi apartada. No final do dia, quando a última visita deixou o presídio teve início um novo tumulto. 

Existia a possibilidade de os presos da unidade se rebelarem. Com a possibilidade, foi autorizado que os policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) entrassem para os pavilhões. Antes disso, os presos Neném e Paulo Izidoro, que estão presos no Pavilhão B, se dirigiram ao Pavilhão C, onde estava Nazareno, com o objetivo de matá-lo.

Os golpes desferidos cotra José Nazareno foram profundos, inclusive um de seus pulmões foi perfurado. Uma viatura do resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e levou o preso para o Hospital Regional de Caicó, onde passou por cirurgia. Na briga, o preso Paulo Izidoro também ficou ferido, porque foi golpeado por Nazareno que portava uma faca. Seus ferimentos foram apenas superficiais. O outro preso, Neném, não foi ferido

Na manhã desta quinta-feira (7),  os detentos serão levados a delegacia de Polícia Civil para serem autuados em flagrante.

* Fonte: Blog do Sidney Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário