De virada, ASA derrota ABC por 3 a 1 e passa adversário na tabela

ABC-RN

Na noite desta sexta-feira, jogando em casa, noEstádio Municipal de Arapiraca, o ASA-AL derrotou o ABC-RN, de virada pelo placar de 3 a 1. Raul, aos 29 minutos do primeiro tempo, inaugurou o marcador para a equipe potiguar. Danilo Cruz, aos 35 da primeira etapa, Lúcio Maranhão, no primeiro minuto do segundo tempo, e Roberto Jacaré, aos nove, fizeram os da vitória do ASA.
Com o resultado, a equipe do ASA chega aos dez pontos conquistados em oito rodadas e sobe para a 12ª colocação. Já o ABC fica com nove pontos ganhos cai para o 13º lugar na tabela do Campeontato Brasileiro Série B. O ASA mantém também a escrita de jamais ter perdido para o ABC-RN. Agora, em dez jogos na história, são cinco vitórias dos alagoanos e cinco empates.
Na próxima rodada, o ASA-AL pega o Avaí, em Florianópolis, na próxima sexta-feira, Já o ABC-RN recebe, no estádio Frasqueirão, em Natal, o Vitória, no sábado, dia 7 de julho.
Arte GE.Net
jogo – Jogando em casa, ASA começou a partida partindo para o ataque, mas não criou chances claras de gol.
Aos seis minutos, a primeira chance de gol do confronto, e ela foi do ABC-RN. Após conbrança de escanteio, Alison cabeceou fraco, sem perigo para o goleiro Gilson.
Aos 12, Didira tentou driblar o goleiro, não conseguiu e perdeu uma grande chance de abrir o marcador para a equipe da casa.
O ASA seguiu melhor ofensivamente, mas cedia espaços para o time adversário contra-atacar.
Aos 27 minutos, Raul bateu rasteiro para o gol, mas Gilson fez bela intervenção e desviou a bola para escanteio.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, em bela cobrança de falta cruzada, do lado esquerdo, Raul abriu o placar para o ABC-RN: 1 a 0.
A alegria da torcida visitante. Aos 35 minutos, Danilo Cruz empatou o placar para o ASA. Após passe de Didira, ele acertou um belo chute no ângulo do goleiro Camilo.
Cinco minutos após o gol de empate, o ASA teve a chance de virar o jogo com Lúcio Maranhão, mas o atacante chutou rasteiro da entrada da área e Camilo conseguiu evitar o gol.
Logo no início do segundo tempo de jogo, no primeiro lance do período, Lúcio Maranhão subiu de cabeça e colocou o time mandante à frente do placar: 2 a 1. Aos nove minutos, foi a vez de Roberto Jacaré acertar um chute de fora da área no ângulo do goleiro Camilo e fazer o terceiro dos donos casa. A bola raspou no travessão antes de morrer no fundo das redes: 3 a 1.
Dez minutos após o gol, o ABC quase conseguiu diminuir a desvantagem, após cobrança de escanteio, mas Flávio Boaventura acertou de cabeça na trave direita.
O ABC seguiu tentando pressionar, mas a defesa dos mandantes pressionava e evitava que o time do Rio Grande do Norte criasse chances de gol.
Aos 36, Anderson Costa perdeu a chance de fazer o segundo gol da ABC, após desvio na pequena área. Logo depois, Flávio Boaventura cabeceou, mas a zaga do ASA tirou em cima da linha. O ASA só administrou a vantagem e confirmou a importante vitória.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário