Homens cantam Elis Regina

Ao telefone, um diálogo entre Pedro Mariano e Lenine fazia os dois lados da linha tremer. De cá, o filho de Elis Regina remexia no legado da mãe para convidar o cantor pernambucano a participar de um show. De lá, Lenine ouvia suas palavras sentindo o peso de cada sílaba. Que tal 'Atrás da Porta'?", dizia Pedro, já de caso pensado. Mas, claro, havia também "O Bêbado e a Equilibrista", "Fotografia", "Arrastão". "Rapaz, só tem pedreira!", espantava-se Lenine. Ao final, ficou "Atrás da Porta". O projeto que vai fazer só homens mergulharem nas canções de Elis, maquinado por Pedro desde 2009, já está com data, hora, local e elenco fechados. Batizado "Elis por Eles", o show de noite única será em 2 de agosto no Teatro Positivo, de Curitiba.  A apresentação será lançada em CD e DVD em novembro. A lista de 14 músicas, cada uma sendo defendida por um artista que não necessariamente conviveu com a cantora, aposta sobretudo nas músicas de maior sucesso de Elis. Invertendo a lógica das homenagens desta natureza, Pedro evitou, com exceção do caso de Lenine, escolher as músicas. No momento de chamar os artistas, perguntou o que gostariam de interpretar e pediu ao músico Otavio de Morais que fizesse os arranjos parecidos com os originais. 
DivulgaçãoJair Rodrigues (foto) e Cauby são os únicos participantes da gravação que já conviveram com ElisJair Rodrigues (foto) e Cauby são os únicos participantes da gravação que já conviveram com Elis

Dos nomes com alguma vivência ao lado de Elis, só Jair Rodrigues, que com ela apresentou o programa "O Fino da Bossa", de 1965 a 1967, na TV Record, e Cauby Peixoto, que gravou "Bolero de Satã". Agora, Jair aparecerá cantando o míni pot-pourri Arrastão/Menino das Laranjas e Cauby estará presente em vídeo com "Dois Pra Lá, Dois Pra Cá".

http://tribunadonorte.com.br/noticia/homens-cantam-elis-regina/223798 

Nenhum comentário:

Postar um comentário