IFRN: greve deixa alunos sem aulas

 (Fábio Cortez/DN/D.A.Press)

A greve dos professores e servidores administrativos do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN) chega neste sábado ao terceiro dia, alcançando 15 dos 16 campi instalados no Rio Grande do Norte. O último a aderir à greve será o campus de Mossoró que já confirmou em assembleia a paralisação para a próxima terça-feira (26). Ao todo, serão 2 mil servidores que cruzam os braços e deixam sem aulas cerca de 25 mil estudantes em todo o estado.

Segundo o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE-Natal) os servidores estão aderindo à greve federal da educação que já soma mais de 54 Instituições da educação com atividades paralisadas no país.

Na pauta de reivindicações estão reestruturação das carreiras, por uma política salarial (reajuste 22.08%, data-base, recomposição das perdas anuais), democracia e melhoria das relações e condições de trabalho, modificações na MP 568/2012 (adicionais de periculosidadee/ou insalubridade, salários dos(as) médicos(as) extensão 4% para docentes das IFE Militares e dos ex-Territórios Federais, dentre outros) e não à previdência complementar para os servidores públicos federais.

Uma das principais reivindicações é a melhoria das condições de trabalho porque com a espansão do IFRN (que ainda este ano chega a 19 e 25 no próximo), há déficit de servidores e docentes, além de enfrentar sérios problemas com infraestrutura. 
Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário