Júnior Xuxa se despede do América

O reconhecimento, a fama, tem seu lado bom e também o ruim. No mundo do futebol não é diferente e o América começa a sentir isso com a ótima campanha que o time vem realizando na série B do Brasileiro. Líder da competição com 16 pontos ganhos, o clube já  se vê as voltas de perder seus principais jogadores, com propostas tentadoras do exterior. A bola da vez é o meio campo Júnior Xuxa, que está  trocando o alvirrubro pelos dólares do futebol árabe. No seu twitter, na tarde de ontem, o jogador agradeceu a todos que fazem o América e disse que deixava o time com o título de campeão estadual, artilheiro e líder da Série B do Brasileiro. A única pendência que falta é um comunicadado do São Bernando/SP, clube detentor dos direitos do atleta, informando ao América que está negociando o atleta. Ele deve se apresentar ao novo clube na próxima segunda-feira.
Rodrigo SenaO meia Júnior Xuxa está se transferindo para o mundo árabeO meia Júnior Xuxa está se transferindo para o mundo árabe

Momentos antes da confirmação, o presidente americano, Alex Padang, revelou que Júnior Xuxa  teria tido uma conversa com ele, para tratar sobre a proposta. "Depois das inúmeros vezes que foi noticiado de que Júnior Xuxa poderia estar deixando o América, o atleta pediu para conversar comigo e revelou que recebeu uma proposta do futebol árabe. Agora, uma contratação do mesmo nível vai depender da resposta dos nossos torcedores, no programa de sócios", afirmou Padang.

Quando assinou contrato com o América, Júnior Xuxa colocou uma cláusula que obrigaria o clube a liberá-lo caso recebesse uma proposta de times da série A do Brasileiro ou do exterior, o que está acontecendo agora. Mas, mesmo estando apenas emprestado ao alvirrubro pelo São Bernardo/SP, o clube potiguar deve receber alguma porcentagem na provável negociação. " Mesmo o América tendo que liberar o atleta, como está previsto no contrato, o clube não vai ficar sem receber nada. No mesmo contrato, tem uma cláusula que, caso a negociação se concretize, o América deve receber 5% do valor total da negociação", revelou o mandatário alvirrubro.

Com a  saída do seu camisa 10, o América vai ter que acelerar o processo de entrosamento de alguns atletas que não estão jogando, para que possam disputar a vaga deixada por Júnior Xuxa. "Essa posição é uma das mais carentes no futebol.  Mas, temos o Raphael Augusto, que tem uma base boa, já que é do Fluminense/RJ, o Tiago Galhardo, que vem entrando bem nos jogos e o próprio Josy, que está chegando agora, mas tenho certeza de que vai brigar por uma vaga no time", disse Padang.

Se Júnior Xuxa pode sair, um antigo ídolo americano pode estar retornando ao clube. Mesmo sem querer confirmar, o América está próximo de acertar com o atacante Max, jogador importante  em 2011, na série C do Brasileiro e também em 2006, quando marcou o gol que deu o acesso alvirrubro à Primeira Divisão nacional no ano seguinte.

"O Max é um jogador que tem uma identificação muito grande com o América. Sabe marcar gols, é raçudo, mas não temos nada confirmado com ele. Tem também um lado polêmico, que não gosto muito. Por outro lado, não temos no nosso elenco, um substituto para o Isac, que está muito bem. Mas, posso afirmar que só vamos contratar se soubermos da onde está vindo o dinheiro", informou o dirigente, para negar também as  notícias sobre o acerto com o volante Val, que passou menos de um mês no Bahia e pediu para sair do clube, alegando os altos índices de violência na capital baiana.

"Fui pego de surpresa em relação ao Val. É um jogador tranquilo, de caráter, mas não temos dinheiro. E, mesmo que tivéssemos, não iríamos investir  em volantes, já que temos um bom número naquela posição e alguns que ainda não tiveram nem chances", disse Padang.

Alberto LeandroÉderson já participou dos treinamentos com o restante do elencoÉderson já participou dos treinamentos com o restante do elenco
Éderson está de volta ao ABC


Quem já está treinando com o restante do grupo no ABC, é o atacante Éderson. Velho conhecido da torcida, sendo campeão estadual em 2010 e 2011, além da série C do Brasileiro do mesmo ano, o jogador estava no Ceará desde o início da atual temporada, mas, foi envolvido em uma negociação com o meio campo Thiaguinho, que estava defendendo o alvinegro potiguar e agora vai ser mais uma opção para o técnico Márcio Goiano. "Estava treinando normalmente no Ceará, inclusive participando dos coletivos e chego pronto para ajudar o ABC. Fica faltando apenas a regularização para que eu possa entrar em campo", afirmou Éderson.

Com nove atacante no elenco, Éderson sabe que vai ter problemas para conquistar uma vaga no time, mas, revela que está pronto para o desafio e vai buscar seu espaço entre os titulares. " Espero fazer o meu trabalho. Sei que alguns torcedores estavam criticando o ataque do ABC, mas aqui tem jogadores de qualidade e vou buscar meu espaço. Quero encaixar bem no esquema do professor e ajudar o time a alcançar seus objetivos na competição", disse o novo atacante.

O treinador alvinegro, Márcio Goiano, espera contar com Éderson para as próximas partidas, mas revela que o jogador vai ter que buscar seu espaço. "É um atleta que está retornando ao clube, aonde foi feliz e agora vai trabalhar com o restante do elenco. Ele vai ter suas oportunidades e espero que possa ajudar o nosso time com gols", revelou Goiano.

Como ainda não pode contar com Éderson, o treinador alvinegro não se decidiu  se mantém Anderson Costa no ataque ou se promove a estreia de Alvinho no time titular, no jogo contra o Guarani, próximo sábado, no Brinco da Princesa, em Campinas/SP. "O Guarani deve jogar no esquema com duas linhas de quatro e estou buscando a melhor formação para o time. Se  mantiver o Anderson, vamos ter um jogador mais de área, mais fixo. Mas, posso optar pelo Alvinho, que forma uma dupla de ataque de mais velocidade com o Adriano Pardal", despistou o comandante abecedista.

O fato curioso no treinamento de ontem, envolveu o atacante Washington. O atleta estava participando normalmente do treino, quando pediu para sair mais cedo e foi conversar com o vice de futebol, Augusto Azevedo. Márcio Goiano tentou explicar o acontecido. "O Washington tinha uma situação de empréstimo que estava para se resolver. Mas, enquanto ele estiver aqui no ABC, vai treinar normalmente", disse.

De acordo com informações, o jogador estaria disposto a fazer um acordo com ABC para deixar o clube. Os valores não foram revelados, mas, como jogador tem contrato até o final de 2013 e seu salário é o maior do elenco, o acordo deve girar em torno de meio milhão de reais.

Schwenck é o novo reforço do Guarani

No mesmo dia em que anunciou a saída de Domingos para o futebol do Catar, a diretoria do Guarani apresentou seu mais novo reforço para o ataque, o centroavante Schwenck. Aos 33 anos, o jogador chegou satisfeito com a chance no time alviverde, e já pondera a possibilidade de conquistar o acesso para a Série A com o time de Campinas. "Tenho que agradecer a oportunidade de trabalhar com Vadão. O Guarani tem time e condições de chegar na primeira divisão. A Série B é difícil, e temos que manter a regularidade. Venho para somar e ajudar o Guarani a chegar na Série A do Brasileiro, conquistando as vitórias e também marcando gols", discursou o atacante.

Ainda que esteja trabalhando com o elenco desde segunda-feira, o jogador não deve entrar em campo neste sábado contra o ABC. "Vinha fazendo parte física, mas não com bola. O Vadão vai trabalhar comigo essa semana e deve me utilizar na próxima", completou.

Schwenck já passou por equipes como Cruzeiro, Botafogo, Figueirense, Vitória, Criciúma e Itumbiara, onde atuou em 2012. O contrato com o time de Campinas é válido até o final da disputa da Série B.

O técnico Vadão deve ter um importante reforço para o próximo compromisso do Guarani. Trata-se do meio-campista Renato Ribeiro, que atuou pouco pelo Bugre no ano passado.
do TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário