Portugal e Holanda lutam para garantir a vaga na 2ª fase

Portugal e Holanda se enfrentam hoje, às 15h45 (de Brasília), no Metalist Stadium, em Kharkiv, na Ucrânia, pela última rodada do Grupo B da Eurocopa, sonhando com a classificação para as quartas de final. Os portugueses, que derrotaram a Dinamarca por 3 a 2 no meio de semana, somam três pontos e garantem a classificação em caso de vitória. Já os holandeses perderam as duas partidas que disputaram (1 a 0 para a Dinamarca e 2 a 1 para a Alemanha) e só avançam se ganharem e os dinamarqueses forem derrotados pelos alemães, em jogo que acontece no mesmo horário. Paulo Bento, técnico de Portugal, conversou com seus jogadores sobre a importância deles fazerem uma partida taticamente perfeita. 

"O jogo contra a Dinamarca terá um grau de dificuldade muito maior do que foi contra a Dinamarca, quando tivemos muitos problemas para segurarmos a vitória. Portanto, apenas taticamente perfeitos que vamos conseguir a vaga",  disse Paulo Bento, que vai manter a escalação que superou os dinamarqueses. 

Os jogadores de Portugal, por sua vez, pretendem tirar proveito do desespero holandês. "Precisamos saber jogar com inteligência, pois a Holanda vai querer se expor, pois precisa ainda mais da vitória",  disse Cristiano Ronaldo. 

Pelo lado da Holanda, o técnico Bert van Marwijk ainda acredita na classificação. "Sinceramente não vejo motivos para não acreditarmos que podemos fazer um grande jogo e conseguirmos a vitória. O respeito a Portugal é muito grande, mas nosso grupo tem grande qualidade e sabe que pode jogar de igual para igual com qualquer um. Estamos pagando um preço caro pela derrota para a Dinamarca (1 a 0) na estreia e agora temos que recuperar",  disse Bert van Marwijk, deixando claro que agiu com naturalidade diante da derrota para a Alemanha, considerada a primeira força da chave. 

Em relação ao time que vai a campo, Bert van Marwijk deverá fazer algumas mudanças, mas só vai divulgar a escalação minutos antes do confronto. No ataque, Afellay, em má fase, pode ser barrado para a entrada de Kuyt.

Ícone da equipe que disputou o jogo em Kharkiv, na Ucrânia, e considerado um dos principais nomes do Bayern de Munique, o meia Arjen Robben revelou após o duelo que alguns companheiros do seu clube fizeram uma promessa para ajudar a sua equipe no torneio continental. "Não são apenas os jogadores ofensivos da nossa equipe que falharam, foi toda a equipe. Vou falar com os meus companheiros do Bayern para eles vencerem a Dinamarca. Alguns já me prometeram isso e eu espero que mantenham a palavra", declarou o preocupado armador holandês. 

do TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário