Ronaldinho fala sobre saída do Flamengo: 'Sempre fui profissional'

 do SRZD
Quando contratado em janeiro de 2010, a esperança era de dias de show no Flamengo, mas a estada de Ronaldinho Gaúcho na Gávea não foi bem a esperada. O final da história foi pior ainda com a rescisão unilateral do jogador, que cobrou salários atrasados no clube na justiça. O Rubro-Negro, por outro lado, acusa o atleta de atos de indisciplina.
Em entrevista ao "Fantástico", da "TV Globo", R10 negou a declaração do Flamengo e disse que os atrasos salariais fizeram com que tomasse a decisão de deixar o clube, apesar de negar que tenha influenciado o seu desempenho em campo.

"A gota d'água eu acho que foi acumulando vários meses sem receber. Às vezes atrasa alguns dias. Às vezes junta dois meses. Foram vários dias de atraso. Mas quando a gente entra em campo, a gente esquece do mundo, a gente não pensa em dinheiro, esquece dos problemas. Não é em todo jogo que a gente consegue jogar bem. Tive grandes jogos no Flamengo e jogos em que as coisas não saíram bem, como acontece com todo jogador".

Com a saída de Ronaldinho, o diretor de futebol, Zinho, afirmou que agora "a bagunça acabou". Quando perguntado sobre a possível falta de profissionalismo na passagem pela Gávea, o craque desconversou.

"Sempre fui (profissional) em todos os clubes que passei. Eu acho que, se eu não fosse profissional, as pessoas falariam exatamente no momento que eu não estava sendo profissional. Quase sempre estive treinando, participei de quase todos os jogos".

O ex-camisa 10 do Flamengo também é acusado de ter chegado cansado várias vezes para treinar, após noitadas. O jogador tratou o assunto como natural.
"Cansaço é normal. De chegar e não ter condições de treinar por ter saído, isso nunca, nunca me apresentei dessa forma."
O retorno financeiro de Ronaldinho ao Flamengo foi pífio, se comparado à expectativa que havia gerado a contratação. O clube dá como explicação para isso a ausência do craque em projetos de marketing do clube.
"Sempre que o Flamengo me chamou eu fui. Essa parte não sou nem eu que cumpro, é meu empresário, são meus advogados. Sempre que fui convidado, eu participei".

Ele também afirmou que nunca teve problemas com os treinadores (Vanderlei Luxemburgo e Joel Santana).
"Não tenho nada a ver com a saída do Vanderlei. Nunca discuti com nenhum treinador. Nem com o Joel, nem com a comissão técnica, pode perguntar para qualquer um deles", disse o R10, que garantiu que as polêmicas foram invenção:

"Desde que eu cheguei no Flamengo tive a mesma conduta. Os sete meses que foram só vitória não tinha história nenhuma. A partir do momento que o Flamengo passou a não conquistar títulos e vitórias, todo mundo começou a inventar muita coisa", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário