Rui Falcão e Humberto Costa concedem entrevista coletiva sobre Recife

O senador Humberto Costa e o presidente Rui Falcão falaram das eleições em Recife


PT confirma Humberto Costa em Recife

O presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (6), na sede do Partido em São Paulo. Na pauta, as eleições em Recife. O senador Humberto Costa também falou. Clique no player para ouvir a íntegra da entrevista coletiva.
O presidente do PT, Rui Falcão, anunciou na entrevista, que foram anuladas as prévias realizadas no dia 20 de maio em Recife. “A anulação da prévia do dia 20 de maio se deu porque essa prévia foi realizada em desacordo com a orientação do diretório nacional e não havia nenhuma condição de produzir algum tipo de unidade partidária, durante, antes e depois de sua realização”, afirmou.
Rui Falcão disse ainda que a indicação do senador Humberto Costa se deu pela sua história. “O companheiro Humberto Costa, como pré-candidato, reúne as melhores condições políticas e eleitorais para construir unidade partidária e aglutinar um conjunto de alianças dos partidos que compõem a frente popular. Quero dizer também, que ao tomarmos essa decisão, consultamos o presidente Lula que conhece a história do Humberto Costa, conhece sua trajetória de deputado eleito, de senador agora”.
O senador Humberto Costa esclareceu que não houve intervenção. “A decisão da executiva nacional deixa claro que a condução desse processo de homologação dessa decisão, como também a condução do processo eleitoral do Recife vai ser feita pelo diretório municipal, em conjunto com o diretório estadual”, afirmou.
(Hosa Freitas – Portal do PT)
Clique no player para ouvir a íntegra da entrevista coletiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário