STJ coloca Carla Ubarana frente a frente com Rafael Godeiro

 (Montagem/DN Online)



O desembargador Rafael Godeiro e a ex-chefe do setor de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Carla Ubarana, ficarão frente a frente no dia 13 de junho, no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 
A data da acareação foi confirmada pela assessoria de imprensa do STJ que informou também que o desembargador Osvaldo Cruz prestará depoimento no mesmo dia, mas, neste caso, não haverá acareação. Em seu depoimento à Justiça, Carla Ubarana afirmou que os dois desembargadores recebiam parte do dinheiro desviado dos precatórios do TJRN, mas Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz negam as acusações.

A acareação entre Carla Ubarana e Rafael Godeiro foi um pedido da defesa do desembargador durante seu depoimento ao ministro do STJ, César Asfor, prestado no dia 26 de abril. O desembargador Osvaldo Cruz também deveria ter prestado depoimento no mesmo dia, mas passou mal e foi submetido a um cateterismo, fato que resultou no adiamento da oitiva que foi remarcada para o dia 13 de junho. Os dois desembargadores foram afastados de suas funções no dia 18 de abril em uma decisão unânime da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ). À época, o ministro relator, César Asfor, afirmou que havia nos autos elementos "suficientes e contundentes" para o processamento da investigação contra os desembargadores e para o afastamento dos cargos públicos.

Medo

Nos vídeos que revelaram o teor do depoimento de Carla Ubarana ao Ministério Público, no acordo de colaboração premiada, a ex-chefe do setor de precatórios do TJRN chegou a perguntar aos promotores se teria que ficar frente a frente com os dois desembargadores. Ela afirmou que tinha medo do que o desembargador Rafael Godeiro seria capaz de fazer contra ela. "Eu temo porque que ele já mandou dar baixa em uns, eu sei do que ele é capaz, e ele nunca, jamais, imaginaria que eu iria abrir a boca. Se ele soubesse, ele teria me procurado", afirmou Ubarana.

O advogado de defesa de Carla Ubarana, Marcos Aurélio Santiago Braga, afirmou que não tinha sido comunicado oficialmente da acareação. "Ainda não recebi nenhuma informação oficial a respeito desta acareação. Para que ela aconteça temos que ser intimados". O escritório de advocacia que defende Rafael Godeiro, localizado em Recife, também não confirmou a acareação.
do DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário