Começa o 1º Fórum de Energia do RN


O 1º Fórum Estadual de Energia do RN (FEERN) teve início nesta segunda-feira (5), no auditório da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, reunindo estudantes, profissionais, pesquisadores, empresários e gestores da área de energia no Estado. Na abertura, o deputado Fernando Mineiro, presidente da Comissão de Energia da AL, ressaltou a importância de debater a questão energética.
 
“O Fórum surgiu no sentido de pautar a questão energética no RN, as demandas, as potencialidades e as perspectivas desse setor. A ideia é que seja um fórum permanente de discussão, por ser um ponto central para o nosso desenvolvimento. Além disso, precisamos debater também o marco regulatório das energias renováveis”, comentou o parlamentar.
 
 
Flávio Azevedo, presidente do Conselho Deliberativo do CTGAS-ER e representante da Fiern (Federação das Indústrias do RN) parabenizou o deputado Fernando Mineiro pela proposição do FEERN e destacou a relevância do evento.
 
“O que se vai discutir nesse fórum é de fundamental importância para um dos poucos vetores de desenvolvimento do RN, que é a geração de energia renovável, tanto eólica como solar”, declarou.
 
Jean Paul Prates, diretor-geral do CERNE (Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia), lembrou que o Rio Grande do Norte era importador de energia até 2003. “Hoje em dia conquistamos nossa autossuficiência energética, somada à diversidade das nossas fontes energéticas. Isso indica que o RN cresceu muito nesse processo. O estado diversificou, cresceu e ganhou importância no cenário nacional de energia”. 
 
A abertura do evento contou, ainda, com a presença do diretor da Petrobras Biocombustíveis, Alberto de Oliveira Fontes Júnior, do gerente-geral da Unidade RN-CE da Petrobrás Luiz Ferradans e do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do RN Sílvio Torquato. 
 
Depois da solenidade de abertura teve início o primeiro painel do evento, com o tema “A Produção de Biodiesel no RN e no Nordeste”. 
Fonte: Assessoria do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário