Ex-funcionário da TV Ponta Negra operava esquema criminoso e finanças pessoais de Micarla, diz MP

Ex-funcionário da TV Ponta Negra operava esquema  e finanças pessoais de Micarla (Carlos Santos/Arquivo DN/D.A.Press)

A petição do Ministério Público Estadual (MPE) que pediu pelo afastamento de Micarla de Sousa da prefeitura do Natal indica também o jornalista e ex-funcionário da TV Ponta Negra Francisco de Assis Rocha Viana, pessoa de mais alta confiança de Micarla, como servidor responsável por ser o interlocutor dos donos da empresa Associação Marca no esquema criminoso investigado na Operação Assepsia. Esse mesmo servidor era o adminstrador direto das contas pessoais da prefeita.

O documento afirma que Francisco de Assis passou a protagonizar o esquema fraudulento de desvios da Secretaria Municipal de Saúde de Natal com as saídas de Thiago Trintade (então secretário da pasta), e Alexandre Magno (antigo procurador geral do Município) da secretaria.

A petição traz conversas registrada em chats e interceptações telefônicas que evidenciam as negociatas mantidas pela pessoa de confiança de Micarla com os donos da Associação Marca. Além disso, o documento contém ainda interceptações telefônicas que demonstram a relação de administrador pessoal das finanças da prefeita e do seu marido, o radialisa Miguel Weber. O nível de intimidade de Francisco de Assis e Micarla de Sousa era tamanho, segundo o MPE, que ambos trocavam mensagens de celular tratando da situação financeira da chefe do executivo municipal.

O documento exibe ainda várias interceptações telefônicas em que Francisco de Assis buscava de forma ilícita dinheiro para pagar dívidas pessoais de Micarla de Sousa.  
Por Paulo de Sousa, do DN Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário