Morre piloto potiguar que sofreu acidente aéreo em Recife

 (Divulgação/PRF)
Do Diário de Pernambuco

Faleceu, no Hospital Português, em Recife, o piloto Paulo Afonso de Oliveira Lima, de 63 anos, que morava em Natal. Ele estava hospitalizado desde a sexta-feira passada, após sofrer um acidente ao perder o controle da aeronave que pilotava e capotar em uma das laterais da pista no Aeroclube de Pernambuco, no Pina.

De acordo com Almir Gonçalves, amigo de Paulo, a morte cerebral foi diagnosticada no final da tarde de ontem e a família, que veio ao Recife, liberou a doação de órgãos. Os procedimentos foram realizados durante a madrugada de hoje e esta manhã o corpo foi liberado para a realização de perícias que poderão indicar a causa da morte.Em seguida, o cadáver será trasladado para Brasília, onde será realizado o sepultamento.

Durante todo o internamento, o piloto permaneceu em coma profundo, com pressão baixa e pouco reflexo neurológico. Paulo Afonso participava do Airventure, um dos maiores eventos de exposição aeronáutica do Norte/Nordeste.

Na madrugada do sábado, o paciente foi transferido do Hospital da Restauração para o Hospital Português. A remoção foi feita após a autorização da família. A esposa do piloto e uma das filhas chegaram ao Recife no fim da noite de sexta-feira. A transferência aconteceu no início da madrugada do sábado, por volta das 1h30. Segundo Almir, Paulo teve outra parada cardíaca enquanto ainda estava no HR.

Paulo Afonso, que era funcionário aposentado do Senado e morava em Natal, Rio Grande do Norte, perdeu o controle do ultraleve avançado modelo RV-9 por volta das 11h da última sexta-feira. Ele era cardíaco e sofria de diabetes. Após receber os primeiros socorros, ele foi entubado e transportado pelo helicóptero de resgate da Polícia Rodoviária Federal até o HR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário