Prefeita de Valparaíso de Goiás fala sobre machismo na política e transição com a oposição


Em entrevista a TVPT, a Professora Lucimar, prefeita eleita no município de Valparaíso de Goiás, fala sobre os desafios que enfrentará no mandato, principalmente por ser mulher atuando em um espaço predominantemente masculino.


“Eu tive a experiência de ser vereadora de 2005 à 2008 onde eram dez vereadores e eu a única mulher, então foi uma experiência muito rica e ajudou para que eu pudesse amadurecer, crescer em relação a política com os homens. Acredito que isso é importante para nós mulheres estar conquistando esses espaços de poder, e tenho certeza que com um processo de diálogo intenso nós vamos poder comandar a cidade de Valparaíso (GO) com muita harmonia, sabendo nós que estaremos inclusive convivendo com um espaço muito masculino”.
A prefeita falou ainda sobre as dificuldades com a atual administração no processo de transição da prefeitura da cidade:
“Nós procuramos extraoficialmente a administração atual, a prefeita e por meio de assessoria retornou a nós, infelizmente eu diria que não tem sido muito fácil esse processo de transição, mas nós estamos insistindo para que a prefeita possa entender que nesse momento é importante ter uma postura republicana, como ela mesma falou durante a campanha. No início deste ano me lembro, na posse dos vereadores foi quando ela falou da importância de uma relação republicana quando se referia a presidenta Dilma, a nossa presidenta que tem esta postura em relação a outras esferas de governo. Então nós esperamos também que neste momento de transição a prefeita possa inclusive rever esta postura inicial e abrir realmente para que a gente possa fazer uma transição da melhor forma possível, buscando as informações necessárias para que a gente possa a partir de janeiro começar um grande trabalho no município de Valparaíso de Goiás”.
(Adriano Lozado e Gustavo Toncovitch – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário