Presídio do RN registra nova tentativa de fuga: túnel com seis presos dentro


Detento foi morto dentro da Ala de Adaptação de Alcaçuz, que já foi cenário de rebeliões e outros assassinatos (Foto: Ricardo Araújo/G1)Agentes carcerários lotados na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, conseguiram abortar, na manhã desta sexta-feira (2), uma tentativa de fuga a partir do Pavilhão 4. Segundo o coronel da PM Zacarias Mendonça, os presos já haviam escavado um túnel com mais de 4 metros por baixo da ala quando foram descobertos. “Tinham seis detentos dentro do buraco”, confirmou o oficial.
 

Com a descoberta do túnel, os presos que estavam dentro do buraco foram retirados e transferidos para o setor de triagem, onde permaneceram em isolamento como medida de punição. "Uma sindicância será instaurada e os detentos responderão pelo ato", afirmou a diretora da penitenciária, Dinorá Simas.

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, possui mais de 900 homens encarcerados. Recentemente, foi liberada pela Justiça após passar dois meses interditada em razão da falta de estrutura física e deficiência na segurança.
G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário