SET apreende caminhão e carreta com 75 mil litros de combustíveis

 (Divulgação)

Do DN Online
A Secretaria de Estado da Tributação (SET), através da Subcoordenadoria de Mercadoria em Trânsito e Itinerância Fiscal – SUMATI, empreendeu uma fiscalização na noite dessa quinta-feira (1) e madrugada desta sexta-feira (2), e em 12 horas de atividade apreendeu, respectivamente, uma caminhão e um treminhão com carga de combustível para veículos que deveriam ser vendidos em outros estados, mas que estavam sendo descarregados no Rio Grande do Norte. No caminhão foi encontrada nota fiscal para comercializar o combustível em Goiana (PE), enquanto no treminhão com nota para vender no Paraná.

Segundo Robério Zuma, subcoordenador de mercadoria e trânsito, a primeira carga foi aprendida na Zona Norte de Natal, com cerca de 30 mil litros dew gasolina enquanto estava sendo descarregada. No treminhão(carreta), a ação foi realizada na manhã desta sexta-feira(2), por volta das 6h, onde foram apreendidos cerca de 45 mil litros de álcool no município de Parnamirim, região metropolitana de Natal. 

O subcoordenador de mercadoria e trânsito resumiu que as duas cargas foram levadas para 1ª unidade regional, com os seus condutores, onde foram calculados os impostos e multas.  De acordo com Robério Zuma, a base de cálculo com o combustível apreendido na Zona Norte tem o valor aproximado de R$ 43. 690,00 , enquanto a carreta ultrapassa a casa dos R$ 100 mil.

“Estamos vigilantes e mais ágeis, agora com apoio da Polícia Rodoviária Federal, aumentando nossa capacidade atuação”, disse Robério Zuma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário