Acusado de aplicar golpes no setor imobiliário nordestino é preso em Natal

Um falso corretor de imóveis identificado como Marcos Soares de Souza, 54 anos, natural de Alagoas, foi preso na tarde de ontem (17), nas proximidades do shopping Via Direta. Ele é acusado de aplicar golpes no setor imobiliário de Natal e tinha lucro entre R$ 50 mil e R$ 70 mil por fraude aplicada.
DegepolMarcos Soares de Souza, 54 anos, foi preso na tarde de ontem, próximo ao shopping via DiretaMarcos Soares de Souza, 54 anos, foi preso na tarde de ontem, próximo ao shopping via Direta

O acusado já vinha sendo investigado pela Delegacia Especializada em Fraudes e Defraudações (DEFD) desde agosto e a prisão dele ocorreu através de um mandado de prisão preventiva, expedido pela 4ª Vara Criminal de Natal sob acusação de estelionato. Na tarde de ontem, uma das vítimas do golpe o avistou e entrou em contato com a Polícia. Policiais militares o conduziram à Especializada, onde ele negou todas as acusações. No momento da prisão, Marcos Soares usava documento de identidade falsificado, e por conta disso, também foi autuado em flagrante por uso de documentos falsos.

O acusado vendia terrenos e imóveis se passando por corretor de imobilárias sem ter qualquer vínculo com as empresas pelas quais ele se identificava. Ele conseguia fazer as negociações usando documentos e contratos falsificados. As supostas vendas e transações eram feitas a partir de anúncios que o acusado verificava em classificados, inclusive alguns destes foram apreendidos com ele pelos policiais. Ao menos seis pessoas foram vítimas do golpe.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o acusado já teria aplicados outros golpes em Recife, Alagoas e Ceará e ele estaria agindo há pelo menos três anos. O acusado já havia sido preso em Natal também por estelionato.

Com informações da Degepol/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário