Dilma: Castelão e título do Corinthians mostram que Brasil tem sucesso dentro e fora de campo

Presidenta Dilma Rousseff durante apresentação da Arena Castelão. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Para a presidenta Dilma Rousseff, a entrega da Arena Castelão no domingo (16), e o título do Mundial de Clubes, conquistado pelo Corinthians, em partida contra o Chelsea, são exemplo do sucesso brasileiro no futebol, dentro e fora do campo.


“Ser o primeiro estádio a ficar pronto, o primeiro a mostrar a nossa capacidade, é algo muito importante. Vocês trabalharam duro para isso, e conquistaram uma vitória com seu esforço e garra”, reforçou Dilma. “O título do Corinthians mostra que somos capazes das duas coisas, de ganhar em campo e entregar um empreendimento desta categoria”, completou.
Para a presidenta, as inaugurações marcam uma fase decisiva para a preparação da Copa da Confederação e Copa do Mundo. Dilma lembrou que na próxima sexta-feira (21) será feita a entrega do Mineirão, em Belo Horizonte, e que as quatro sedes (Estádio Nacional, em Brasília, Arena Fonte Nova, em Salvador, Arena Pernambuco, em Recife, e o Maracanã, no Rio de Janeiro) serão entregues no início de 2013.
“Nós somos um país, hoje, que pode olhar o mundo de cabeça erguida, nós somos um país que conquistou o respeito do mundo, porque conquistou o respeito de si próprio ao estabelecer um projeto em que se olhava o crescimento, olhava o aumento do emprego, da renda e das oportunidades para todos os brasileiros. É por isso, que nesse momento, olhando este estádio, nós sabemos que nós damos conta das mais diferentes, das mais importantes ações e obras”, disse.
(Blog do Planalto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário