Helicóptero do Corpo de Bombeiros do Rio cai no mar de Copacabana

Barcos do Corpo de Bombeiros fazem o resgate de helicóptero que caiu no mar de Copacabana neste sábado (29)
Um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros do Rio caiu no mar próximo à praia de Copacabana, na zona sul da cidade.
Segundo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, o helicóptero seguia para prestar socorro a um banhista quando houve a pane, por volta das 16h. Na aeronave estavam quatro oficiais, que foram resgatados por outras equipes que chegaram ao local. Nenhum deles teve ferimentos graves, de acordo com as informações repassadas pela instituição.
Equipes de resgate fazem buscas após helicóptero do Corpo de Bombeiros cair no mar no Rio; ocupantes foram resgatados


O barulho da hélice, ao atingir a água, chamou a atenção de alguns banhistas que se prontificaram a ajudar no resgate. "Mas acabaram complicando ainda mais a situação", lembra o salva-vidas. "Como o mar estava agitado, acabamos socorrendo também algumas dessas pessoas que entraram na água para nos ajudar.""Eu estava no mar resgatando um banhista quando a equipe do GOA chegou. Dois bombeiros saltaram da aeronave para nos ajudar. Foi quando o helicóptero perdeu sustentação, encostou na água e virou", disse à Folha um salva-vidas que acompanhou de perto o acidente. "O helicóptero caiu a dez metros de distância da gente. Foi por pouco."

Duas embarcações e uma equipe de mergulhadores estão no local para tentar retirar a aeronave do mar.
"Foi a primeira vez que vi um helicóptero nosso cair no mar em 29 anos de corporação", disse o coronel Ronaldo de Alcântara, do Corpo de Bombeiros. "Mas o Corpo de Bombeiros tem outros dois helicópteros para auxiliar nos salvamentos."
Fonte: Folha de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário