Meio Ambiente: Taumaturgo Lima pede mais atenção à Comissão da Amazônia


Amazônia: é preciso atenção ao Meio Ambiente e à população, aponta Taumaturgo Lima (Foto Ricardo Weg / PT)

A preservação ambiental brasileira depende de ações políticas. Para tanto, no Congresso Nacional existe a Comissão da Amazônia


Segundo o deputado federal Taumaturgo Lima (PT/AC), a Comissão no Congresso Nacional tem pouca atenção tanto de governantes como da sociedade. “O reflexo da Comissão dentro da sociedade, dentro do próprio país, é que não tem chegado às autoridades, aos governadores, e à própria população com o grau de relevância que ela merece. Tendo em vista a importância que tem a Amazônia para o Brasil e também ao Planeta com a preservação ambiental”.
O deputado petista reclama que a população que vive na Amazônia precisa de maior atenção. “Quem mora na Amazônia faz o sacrifício de cuidar da preservação, para que a Amazônia tenha a sua floresta em pé, os rios vivos, a sua fauna, a sua flora, e nós queremos a cada dia fortalecer mais essa Comissão para que ela possa estar contribuindo mais com o desenvolvimento econômico, social e da região”, Taumaturgo.
Responsabilidade brasileira e mundial
“A Amazônia necessita de mais investimentos por parte do Governo Federal, inclusive apoio de outras nações porque a Amazônia é preservada para o mundo todo. Todas as nações querem dar sua opinião em relação à Amazônia. Nós não podemos desmatar, não podemos queimar, mas queremos uma contrapartida para a população, para que possamos preservar a Amazônia para o Brasil e para o Planeta inteiro”, destaca Taumaturgo Lima.

(Fabrícia Neves e Ricardo Weg – Portal do PT)

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário