MISSÃO DE PAZ » Militares do RN e do Haiti se juntam para garantir festas de fim de ano


 (Divulgação)
DN Online
Militares do Rio Grande do Norte, enviados para missão de paz da ONU no Haiti, realizaram uma operação nessa quinta-feira (20) para garantir a segurança nas festas de fim de ano na capital Porto Príncipe. A ação foi realizada em conjunto com a polícia nacional.

Durante a Operação Bouclier Bleu (cinturão azul), os militares do 1° Batalhão de Infantaria de Força de Paz - entre eles 200 potiguares - e os policiais haitianos patrulharam ostensivamente diversos bairros da capital do Haiti, realizando abordagens a pessoas e veículos em pontos de fiscalização.

Em paralelo a operação, os militares do Brabat 1/17 seguem até este sábado (22) com o ciclo de palestras do projeto socorrista comunitário, realizado na praça La Fierté, com moradores de Citè Soleil.
 
 (Divulgação)
Desde a terça-feira (18), os militares estão instruindo os populares sobre diversos temas da área de saúde, como técnicas pré-hospitalares para o caso de acidentes ou catástrofes naturais.

Este é o maior contingente de militares do Rio Grande do Norte enviado para o Haiti desde a criação da Minustah em 2004, e tem a missão de garantir, pelos próximos seis meses um ambiente seguro e estável, que favoreça a reconstrução do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário