PESQUISA » São Paulo é o destino mais procurado por moradores de Natal

 (Fábio Cortez/DN/D.A Press)

Do DN Online
Um levantamento inédito que identificou o comportamento de turistas brasileiros e moradores de Natal foi elaborado pelo buscador de viagens Mundi (www.mundi.com.br), o maior de sua categoria na América Latina. De acordo com a pesquisa, a cidade de São Paulo é o destino mais procurado por quem está na capital potiguar, com 30,10% das buscas, seguido pelo Rio de Janeiro, com 16,20%. A capital paulista também ficou em primeiro lugar em relação a intenção de viagem para Natal, com 31,9%, seguida novamente pela capital fluminense, com 18,4%.

Em relação aos destinos internacionais, Lisboa é a cidade mais procurada pelos moradores da capital do Rio Grande do Norte, com 11,90%, e Buenos Aires aparece em segundo, com 11,60%. Além da capital portuguesa, há outras quatro cidades europeias entre as dez primeiras colocadas, além de três destinos norte-americanos.

O buscador também apontou os 10 hotéis mais buscados na cidade de Natal. Os dados mostram que o Hotel Vila do Mar foi o mais procurado pelos usuários, com 17,72%, à frente do Albergue da Costa Hostel, com 4,60%. O curioso é que no ranking há apenas hotéis de 4 ou 5 estrelas, além de 3 albergues.

Segundo dados da Infraero, a cidade conta hoje com 803.739 habitantes e recebe por ano mais de 2 milhões de turistas nacionais e 96 mil internacionais, presença que faz movimentar ainda mais a economia local, gerando um PIB de 8 bilhões ao ano (dado apresentado no último "Anuário RN 2010/2011").

As pesquisas foram realizadas entre julho e setembro de 2012 e consideraram buscas por passagens aéreas e hotéis na capital.
Sobre o Mundi
Com mais de 50 mil destinos, 700 companhias aéreas e 150 mil hotéis em todo o mundo, o Mundi (www.mundi.com.br) é único buscador de viagens do país, com serviço totalmente gratuito. Lançado no fim de 2008, o buscador é uma iniciativa de três empreendedores com histórico de sucesso na web: Guilherme Pacheco, José Guilherme Pierotti e Roberto Malta. São os mesmos fundadores do Bondfaro, um dos maiores intermediários de comércio eletrônico do país. Desde de 2010, o Mundi faz parte do grupo Mosaico Negócios de Internet S.A, uma associação dos três empresários fundadores do Mundi com a Globo Comunicação e Participações (GCP). O Mundi tem como principal objetivo ajudar o usuário a planejar sua viagem por meio da comparação de preços de passagens aéreas e hotéis em centenas de agências, sites e cadeias de hotéis. O site também conta com uma comunidade de viajantes que fornecem informações, avaliações, fotos e mapas para não errar na escolha.

Abaixo, seguem os resultados completos da pesquisa realizada em Natal:



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário