Prefeito Jaime Calado, vice Poti neto e mais 17 vereadores (as) são diplomados na terra dos Mártires


Em sessão solene realizada no Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante, nesta segunda-feira (17), a Justiça Eleitoral diplomou o Prefeito eleito, Jaime Calado, o Vice Poti Neto, e os 17 vereadores eleitos para a gestão 2013-2016. E contaram com a participação da população, militantes dos seus partidos e candidatos, amigos, familiares, e de autoridades entre elas o deputado Fernando Mineiro do PT e lideranças locais.

Com o Plenário do Teatro Municipal completamente lotado, A cerimônia foi breve e conduzida pela excelentíssima Juíza Eleitoral da comarca de São Gonçalo do Amarante, Dra. Josane Noronha, que logo após as diplomações deu por encerada a sessão. A cerimônia de diplomação é realizada após a proclamação dos resultados oficiais das eleições, antes da posse, e representa o reconhecimento da validade do pleito. Com a diplomação, encerra-se também o período para que sejam ajuizadas ações contra o candidato no âmbito da Justiça Eleitoral.

Legado
Os primeiros a receberem os diplomas da justiça eleitoral foi o Prefeito Jaime Calado, que nesta eleição registrou um fato histórico, ganhando a eleição com mais de 61,92% totalizando 30,513 votos válidos aprovados pela população São-Gonçalense. Em seguida foi a vez do jovem vice-prefeito Poti Neto a ser diplomado.  Já a diplomação dos 17 vereadores (as) mostrou a renovação de quase todo o legislativo. Dos 17 só 7 conseguiram se reeleger.  A diplomação dos vereadores (as) aconteceu na ordem alfabética confira na integra os diplomados: 

1
ADELSON MARTINS · PDT · Eleito
2,23%
1.166
2
ALEXANDRE CAVALCANTE · PMDB · Eleito
2,23%
1.166
3
ARLETE PAIVA · PR · Eleita
2,68%
1.401
4
BARÃO · PMN · Eleito
3,98%
2.084
5
CHANXE · PRB · Eleito
2,65%
1.386
6
EDSON VALBAN · PMDB · Eleito
2,03%
1.062
7
ERALDO · PT · Eleito
2,73%
1.428
8
EUDOCIO MOTA · PRB · Eleito
1,81%
946
9
GERALDO VERISSIMO · PR · Eleito
3,45%
1.805
10
GERSON BEZERRA · PRB · Eleito
1,89%
989
11
MENDES · PSB · Eleito
2,93%
1.531
12
NINO · PP · Eleito
2,90%
1.518
13
NONATO · PDT · Eleito
2,46%
1.287
14
PR. EDMILSON · PMDB · Eleito
2,68%
1.400
15
RAYURE PROTÁSIO · PMN · Eleita  
3,16%
1.653
16
TARCISIO FERNANDES · PSB · Eleito
2,36%
1.235
17
VALDA SIQUEIRA · PR · Eleita
3,71%
1.942

Conversou rapidamente com o vereador reeleito e agora diplomado Eraldo, ele agradeceu a todos que participaram e contribuíram com a vitória, e falou que dos próximos quatro anos ao Blog. “A partir de agora o trabalho realmente começa, e em nome da minha família, da militância PeTistas, dos meus amigos (as), esse legado construído por vocês nesse município, vai continuar. Quero ajudar a transformar a história da minha cidade, e para isso conto com toda a população, vamos conduzir essa cidade no caminha do desenvolvimento, e fazer o São Gonçalo do Amarante cada vez mais conhecida no mundo, não podemos deixar de sentir orgulho dessa terra. Os que saíram daqui quero que volte e digam: Eu moro em São Gonçalo do Amarante, e tenho orgulho de ser São-Gonçalense”, finalizou o vereador Eraldo.

Fotos dos Diplomados:


















Desabafo de um militante PeTista da gema:
Eraldo foi eleito vereador em 2008 com o menos de 1000 votos, contou com sua experiência dos movimentos sócias, da PJMP e da sua própria militância do PT para montar seu mandato. Nas eleições de 2012 quando muitos davam como morto o mandato do PT, Eraldo surgiu como um fênix vermelho e branco, daqueles que é raro ver por ai. 

Se consagrou junto com sua militância e seus seguidores (as) e assessores (as), o vereador mais votado de sua coligação, renovando o mandato cidadão, que trouce muitos benefícios para administração do prefeitos Jaime Calado Junto com a deputada Fátima Bezerra (PT) e o deputado Fernando Mineiro (PT). Essa 2ª diplomação do vereador Eraldo é muito especial, por tudo que ouvimos que passamos das piadas daquelas pessoas que pensam que entendem de politica, até mesmo de alguns companheiros que não participa, que nunca veio na campanha e talvez nem seu voto tenha nos dados. Esses não são partidários Mais meu professor já dizia: “quem não compreende os bastidores da política ou de uma campanha não estão preparados para o campo de batalha”. Isso aprendi nessa campanha.

A militância do PT de Songa fez a diferença em todos os seguimentos políticos dentro da nossa campanha, foi às ruas de Songa e de todos os municípios, pedindo voto para Eraldo e Jaime, diferentemente de outros candidatos (as) que estavam coligados na majoritária. Esses não sabem trabalhar em equipe, são os tipos que só pensam nele (as). Mostramos nosso valor mais uma vez, de uma aliança que o PT tem com Prefeito Jaime Caçado dez de 2004, perdendo ou ganhando o PT sempre esteve com prefeito Jaime, por isso digo que fomos leis em tempos de chuva ou de seca. 

PT de São-Gonçalo assim como do RN esta mais vivo do que nunca, aqui em Songa ainda não terminou nossa história, estamos só escrevendo as primeiras paginas. Vamos continuar ajudando o prefeito Jaime no desenvolvimento dessa terra que amamos, buscando recurso no governo federal através da nossa deputada Fátima Bezerra, do nosso deputado Fernando Mineiro, do mandato do vereador Eraldo, e de todos aqueles que querem ver nossa cidade no topo. Sinto muito pelas pessoas que esperavam nossa derrota, mais não foi dessa vez. Por Marcos Imperial editor do Portal da Dilma no RN.
http://marcosimperial.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário