PREFEITURA 2013 » Carlos Eduardo anuncia secretários da Semsur e Turismo

 (Montagem/DN)
Do DN Online

O prefeito diplomado de Natal, Carlos Eduardo, confirmou nessa sexta-feira (28) mais dois integrantes para o Secretariado Municipal. Além do engenheiro Rogério Mariz para a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura e do advogado Fábio Góis para a Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento Básico (Arsban), já confirmados no início da semana, vão compor o primeiro escalão da Prefeitura o vereador Raniere Barbosa, na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), e o administrador Fernando Bezerril, na Secretaria Municipal de Turismo.

Para completar o quadro de secretários de Carlos Eduardo, estão faltando os titulares da Secretaria Municipal de Tributação e da Companhia de Serviços Urbanos (Urbana). Na primeira pasta, a indicação deve ser confirmada até a próxima segunda-feira (31). Na Urbana, o(a) responsável pela presidência do órgão só será anunciado(a) em janeiro, uma vez que o atual diretor-presidente da companhia, João Bastos, tem mandato até o próximo dia 12.

Abaixo, seguem os perfis dos novos secretários confirmados nesta semana por Carlos Eduardo:

Raniere Barbosa – Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur)

Bacharel em Ciências Contábeis, com especialização em Marketing e cursando atualmente uma Pós-Graduação em Gestão Pública e Direito Administrativo, Raniere Barbosa tem experiências no Poder Público Municipal como secretário-executivo do prefeito Carlos Eduardo (2005), secretário de Assuntos Parlamentares (2006), secretário Municipal de Desenvolvimento Comunitário (setembro a dezembro de 2006) e secretário Municipal de Serviços Urbanos (janeiro de 2007 a abril de 2008; e de outubro a dezembro de 2008). Foi reeleito em outubro para seu segundo mandato consecutivo como vereador, ao obter 5.657 votos.

Fernando Bezerril — Secretaria Municipal de Turismo

Administrador de empresas, sua trajetória profissional é dividida entre a iniciativa privada e o serviço público. Nos últimos anos, projetou-se pelo trabalho em órgãos públicos ligados ao Turismo. Entre 1987 e 1990, foi diretor de promoções da extinta Emproturn. Atualmente, é secretário de Turismo em Extremoz e acumula o posto com as funções de representante do Polo Costa das Dunas no Conselho Estadual do Turismo (Conetur) e de presidente do Conselho do Natal Convention Bureau. Volta agora à Secretaria de Turismo de Natal, pasta que já administrou na gestão anterior de Carlos Eduardo (de 2006 a 2008).

Rogério Mariz — Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi)

Engenheiro Mecânico e de Segurança do Trabalho (com graduações pela UFRN em 1986 e 2000, respectivamente), é contratado da Caern (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte) desde 1986, onde já exerceu os cargos de gerente regional no Distrito Seridó (1986 a 1989), diretor administrativo e financeiro (1990), gerente administrativo (1988) e diretor administrativo (2002-2003). Rogério Mariz também foi vereador (1982 a 1988) e prefeito (mandatos de 2005-2008 e 2009-2012) em Serra Negra do Norte.

Fábio Ricardo Silva Góis – Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento Básico (Arsban)


Bacharel em Direito (1993) e Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN (2008), professor da Universidade Potiguar (UNP) desde 2003, também é servidor público da Prefeitura do Natal desde 1984. Membro do Conselho Estadual de Recursos Hídricos e presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ceará-Mirim, vinha ocupando o posto de secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Extremoz. Fábio Góis também já exerceu o cargo de diretor técnico e administrativo do IDEMA (2003-2009), dentre outros cargos e funções públicas exercidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário