Retrospectiva 2012

Coragem e Simplicidade marcam Convenção do PT em Georgino

30 de junho de 2012
A Convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) realizada na Casa Legislativa na sede da cidade, foi marcada pela coragem e pela simplicidade de seus candidatos à vereadores que mostraram publicamente nos seus discursos que estão afinados com os propósitos do partido e firmaram o compromisso de participar de uma campanha honrada em função da luta por melhor qualidade de vida para a população.
      Recebendo a Comitiva Petista, representada pelo Diretório Estadual, Companheiro Chiquinho, candidato a vereador na cidade do Natal, pela representante do Setorial de Combate ao Racismo Mara Jovanka e a Conselheira Tutelar de Natal Cristina Torres.

A Convenção teve início com a palavra bíblica do Irmão José Edson, da Igreja Evangélica Adventista do Sétimo Dia, que lembrou os três maiores políticos (José, Salomão e Daniel ), fazendo referência a sabedoria e a cautela que os candidatos deveriam ter ao escolher o caminho de servir ao povo com dignidade, presteza e sinceridade. 
     Citando o escândalo das "fichas sujas" onde políticos da nossa cidade, assim como outras, apesar de terem iniciado uma vida pública de forma correta, chamou atenção daqueles que desviaram a conduta se tornando inelegíveis e consequentemente não podendo concorrer a eleição. 
     Parabenizando o PT local pela coragem e  organização do evento, alertou os candidatos para a responsabilidade de cada um.


 Iniciando os trabalhos o Presidente do PT municipal Marcone Trajano, agradeceu a presença dos convencionais e visitantes e enfatizou a importância do partido que compõem o Governo Federal e que inicia um trabalho árduo no município confiante na vitória espelhada em candidatos firmes e comprometidos com a verdade e com coragem para trabalhar. 
  Bastante aplaudido e fazendo alusão aos movimentos sociais frisou o presidente: "Isto é apenas o começo".

Dando sequencia aos trabalhos a candidata a Vereadora pelo PT, jornalista Jacqueline Cabral, conduzindo o cerimonial solicitou que todos acompanhassem o Hino Nacional, convidando em seguida para compor a mesa a comitiva petista, a candidata a vice-prefeita pela Coligação "Unidos para a Vitória", Alexandra Santana, a Vereadora Cláudia Sena, o Presidente Marco Trajano, a Secretária do PT local Fabiana do Carmo do Nascimento e demais componentes do Diretório Municipal.

Ao fazer uso da palavra o representante do Diretório Estadual do PT, companheiro Chiquinho  parabenizou o Diretório Municipal do PT que está preparado para lançar candidatos a altura do que a cidade merece. "Companheiros que vão fazer a diferença nesta eleição" que desde já demonstra grandeza pela qualidade da escolha".
     O companheiro Chiquinho também rebateu na sua despedida as críticas feitas ao Governo Federal quando se referiu as ações do IBAMA que trabalham em favor da preservação ambiental e não de interesses pessoais.


     A candidata a Vice-prefeita pela Coligação Unidos para a Vitória, Alexandra Santana parabenizou o PT prestigiando todo o evento ao lado de candidatos a vereadores da coligação. A candidata também homologou seu nome e do candidato à prefeito Professor Edval Bezerra do PMDB, onde receberam o apoio do PT na Coligação "Essa estrela vai brilhar".





 Fazendo uso da palavra a candidata a Vereadora pelo PT Renata Trajano surpreendeu o público com um discurso enfático fazendo alusão aos políticos que recebem e nada fazem pela cidade. "Se eu tiver o privilégio de ganhar esta eleição vou mostrar como se deve respeitar o eleitor e trabalhar para fazer valer o que é pago a um vereador, pois muitos aqui recebem e nada fazem pelo povo. Isso só acontece porque ainda não tem um petista aqui sentado nesta cadeira", fazendo alusão a cadeira do recinto legislativo.
    O candidato a Vereador pelo PT Hugo Santana falou sobre a função e o dever do Vereador como um fiscal do povo, chamando a atenção que se for eleito cobrará do Executivo as obras e os programas necessários para atender a população, assim como apoiará integralmente o que for melhor para a comunidade.
      Hugo Santana lembrou o avanço que o Brasil teve com o Governo Lula e a continuidade do Governo Dilma que muito tem feito pelo país.
 A candidata a Vereadora pelo PT, jornalista Jacqueline Cabral fez uma retrospectiva do nascimento do PT na década de 80 até os dias atuais reforçando que só depois que Lula assumiu a direção do país o Brasil mudou o rumo de sua história.
     A jornalista fez questão de lembrar que a Presidenta Dilma representa não só um avanço intelectual, mas acima de tudo moral, quando a mulher se posiciona com mais respeito e liberdade de expressão. Quanto a coragem em enfrentar a política a candidata a vereadora ressaltou: "Não temos medo de enfrentar  os poderosos, tenho ouvido e visto muita gente humilhada aqui em Georgino e Carnaúba. Nós vamos mudar essa realidade, porque nossa estrela vai brilhar e o PT se for da vontade de Deus e daqueles que vão escolher vereadores comprometidos com o desenvolvimento a partir de 2013 estaremos trabalhando aqui nesta Câmara por dignidade e justiça social".
     Às quatorze horas foi dada por encerrada a convenção mais esperada do município e que mostrou pra que veio: independente, sólida e capaz.
Fotos Carlinho Fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário