Reveillon de PN: Justiça determina multa ao Governo por descumprimento

Do DN Online
Na noite desse domingo(30), durante o plantão judicial, o Juiz Federal Mário Azevedo Jambo acatou os pedidos do Ministério Público Federal e Estadual na AÇÃO CAUTELAR 0006804-08.2012.4.05.8400 e determinou o isolamento de três trechos do calçadão de Ponta Negra durante as festividades do réveillon. A Ação dos MPs visa garantir uma festa que preze pela segurança das pessoas, uma vez que os trechos citados oferecem grande risco de acidentes. 

O pedido judicial foi impetrado ontem a noite após reunião com a equipe do Governo do Estado, onde foi apresentada uma Recomendação para que fosse tomadas as medidas de segurança extrajudicialmente. Mas como a informação de que não havia garantia de efetivar essas medidas o Ministério Público buscou a decisão judicial.

Na decisão, o magistrado determinou, ainda, uma multa de R$ 1 milhão por descumprimento. O MP, estadual e federal, reforça seu posicionamento a favor da realização das festividades, mas destaca que seu dever constitucional é prezar pela segurança de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário