Temperatura desta quarta no Rio é recorde histórico, diz Inmet


43 graus rio (Foto: Severino Silva/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)Termômetro no Centro registrou 43º C (Foto: Severino Silva/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)
Rio de Janeiro registrou nesta quarta-feira (26) um recorde histórico de temperatura: a máxima chegou aos 43,2º C, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade, com sensação térmica de 47º C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.
A temperatura registrada na cidade é a mais alta desde 1915, quando o Inmet começou a fazer a medição. O recorde anterior foi em janeiro de 1984, em Bangu, na Zona Oeste: 43,1ºC, segundo o Inmet.
Anteriormente, o Alerta Rio, Sistema de Alerta da Prefeitura do Rio de Janeiro, informou que a temperatura mais alta desta quarta foi de 41,9º C, em Guaratiba, também na Zona Oeste.
O dia mais quente deste ano havia sido registrado em pleno inverno, em 19 de setembro, quando os termômetros chegaram a 41,2º C, em Santa Cruz, na Zona Oeste.
Praias ficaram lotadas com o calor desta quarta (Foto: Janaína Carvalho/G1)Praias ficaram lotadas com o calor desta quarta (Foto: Janaína Carvalho/G1)

Calor no Santos Dumont
O sistema de refrigeração do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, voltou a apresentar problemas nesta quarta, dia mais quente do ano. A Infraero informou que já consertou o equipamento e que aos poucos voltará ao funcionamento normal. O problema foi detectado no gerador do aparelho.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário