ABC perde para Potiguar no Nogueirão


O ABC perdeu por 1 a 0 para o Potiguar de Mossoró no estádio Nogueirão, neste domingo. Na estreia do alvinegro no estadual, o treinador Givanildo Oliveira surpreendeu e escalou o atacante Romarinho como titular, ao lado de Júnior, mas foi substituído no intervalo de jogo.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Geovani, do Potiguar, aos 45 minutos do primeiro tempo, quando os times esperavam ir para o segundo tempo com a partida em zero a zero. Após cobrança de escanteio perigosa, em que Júnior, sem goleiro, não conseguiu cabecear após desvio de Bileu na primeira trave. No escanteio seguinte,  o Potiguar seguiu em contra-ataque e Cleiton Recife lançou Vaninho, que, na ponta esquerda, cruzou na cabeça de Geovani cabecear no contrapé do goleiro Lopes.

Com o gol no final do primeiro tempo, o panorama do jogo mudou. Se na primeira etapa, os goleiros tiveram pouco trabalho, no segundo tempo trabalharam mais. Romarinho, que estreava como titular no ABC, deixou o time para entra de Jheimy. Raul entrou na vaga de Jean Carioca. O ABC foi mais a frente e tentou em lançamentos diretos e bolas na área para a dupla de centroavantes. 

O Potiguar também se aproveitava do fato do ABC estar mais a frente e mandava mais no meio de campo, principalmente nos lances de Daniel e Vaninho. Os contra-ataques seguiram dando sustos ao goleiro Lopes, que teve de trabalhar para evitar o segundo gol dos mossoroenses em diversas oportunidades. 

Givanildo Oliveira ainda lançou Rodrigo Silva como última cartada no ABC, na vaga de Bileu, mas não foi suficiente para conseguir o empate diante do Potiguar, que segue invicto desde a derrota para o Baraúnas no primeiro turno do Estadual. 
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário