ABC vence Santa Cruz em casa e respira no campeonato


Em um jogo fraco tecnicamente, o ABC derrotou o Santa Cruz, por 2x1, na noite dessa quarta-feira, no Frasqueirão, e conquistou sua primeira vitória no campeonato estadual. Os gols foram marcados por Jheimy e Rodrigo Silva, para os donos da casa, enquanto Madson descontou para os visitantes. Com o resultado, o alvinegro chegou aos três pontos e ocupa a quarta colocação na tabela. O próximo compromisso alvinegro na competição acontece no domingo, contra o Baraúnas, em Mossoró.

Primeiro tempo com poucas chances de gols e muitos passes errados, principalmente na equipe do ABC. O time não criou quase nenhuma oportunidade de marcar, apenas com Raul, logo no primeiro minuto de jogo, quando chutou forte, obrigando o goleiro Marcelo Galvão a fazer uma grande defesa.
 
Insatisfeito com o rendimento do seu ataque, Givanildo Oliveira voltou para o segundo tempo com Jheimy no lugar de Vanderlei E foi Jheimy que marcou o primeiro gol da partida. Júnior Xuxa tocou para Rodrigo Silva, que deixou para o companheiro de ataque. Ele invadiu a área e tocou com categoria por cima de Marcelo Galvão, para o fundo das redes da equipe do Inharé.

A partida ficou complicada para o ABC depois que Alexandre fez falta em Zé Carlos, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais em campo, o Santa Cruz pressionou e conseguiu o empate através de Madson, depois de escanteio batido que a zaga do ABC não conseguiu cortar e a bola ficou livre para o jogador Inharé, que dominou e chutou forte, sem chances para Lopes.

O ABC conseguiu reagir e chegou ao segundo gol através de Rodrigo Silva, que aproveitou cruzamento de Júnior Xuxa e livre, na pequena área, tocou para o fundo do gol defendido por Marcelo Galvão. 

Depois do lance, o ABC se fechou na defesa esperando o apito final do árbitro Pablo Ramon, que foi bastante criticado pelos jogadores durtante a partida.


ABC 2x1 SANTA CRUZ

Estádio: Frasqueirão, Natal/RN
Data: 06.03.13
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Público: 2.326 torcedores
Renda: R$ 16.759,00

GOLS: ABC: Jheimy, aos 18´ e Rodrigo Silva aos 37´ do 2º T

SANTA CRUZ: Madson, aos 32´do 2º T

ABC: Lopes; Thiaguinho, Flávio Boaventura, Vinicius e Alexandre; Hamilton, Edson, Júnior Xuxa e Raul (Bileu); Romarinho (Rodrigo Silva) e Vanderlei (Jheimy).
Técnico: Givanildo Oliveira.

Santa Cruz: Marcelo Galvão; Fernandes, Romeu, Geovanni e Luiz Carlos; Vanderson, Fabinho Vitória (Madson), Leomir e Patané (Wlademir); Fabinho Recife (Wilson) e Mauricio Pantera.

Técnico: Wassil Mendes
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário