Anúncio polêmico cita goleiro Bruno para homenagear mulheres


do G1
O que era para ser uma propaganda em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, de uma loja de tecidos e aviamentos localizada em Maceió, resultou em uma repercussão negativa ao fazer referência ao ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes de Souza, que é suspeito de matar a ex-amante Eliza Samudio.
O motivo é que, em um jogo de palavras que cogitava divertir as mulheres, o anúncio faz uma brincadeira sobre o assassinato de Eliza ao tentar homenagear as mulheres. “As mulheres dizem que Cristiano Ronaldo e Kaká são lindos de morrer, elas precisam conhecer o goleiro Bruno, ele é de matar”, diz o texto publicitário.
Diante da repercussão negativa e da série de críticas geradas pelo anúncio veiculado nas redes sociais, as proprietárias da loja retiraram a propaganda do ar horas após a publicação e fizeram um expresso pedido de desculpa. A reportagem do G1 tentou localizar as empresárias e a publicitária responsável pela mídia, mas não conseguiu. A reportagem ainda tentou ligar na loja de tecidos, mas ninguém atendia as ligações.
É preciso prudência
O presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade em Alagoas (Abap Alagoas), Herman Fernandes, expôs que assim que tomou conhecimento do caso, representantes da instituição foram em busca de informações sobre a produção do conteúdo que, considerado ofensivo, resultou em problemas para a marca da empresa.
“A informação que recebemos é que o anúncio foi feito por um profissional freelancer. Pessoa que não possui vínculo a nenhuma empresa de publicidade. É necessário que este caso sirva de exemplo para outros empresários e profissionais, pois a marca é um bem precioso e campanhas erradas resultam em respostas desastrosas”, disse Fernandes.
Quanto ao conteúdo do anúncio, o presidente da Abap Alagoas se resumiu a dizer que o limite do engraçado é tênue e arriscado. “Portanto, na dúvida, é melhor não arriscar. E sempre que possível trabalhar com conceitos positivos que agreguem coisas boas à marca”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário