As estradas de papel do #GovRosaDEM


 
Como vimos nas duas primeiras matérias sobre as ações que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) anunciou para 2012 (leia aqui e aqui), as áreas da saúde e da segurança não receberam os investimentos prometidos no ano passado, durante discurso da democrata na Assembleia Legislativa. Além desses dois setores, outro cujos projetos ainda não saíram do papel é o de estradas.
 
Na página 16 do documento lido pela governadora (confira aqui), há uma lista de 11 estradas e acessos cujas obras seriam iniciadas no primeiro semestre de 2012.  O acesso ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, por exemplo, estimado em R$ 86 milhões, deveria ter sido iniciado em abril. 
 
As outras estradas listadas são: Cerro Corá/São Tomé; Contorno de Baraúna; Acesso ao Distrito Industrial de Mossoró; RN-103 – Tibau/Divisa Ceará; RN-016 – Trecho Serra do Mel/Carnaubais; RN-011 – Trecho Serra do Mel/Areia Branca; Estrada Alexandria/Divisa Paraíba; Restauração de 80 km de rodovias; São Miguel a Venha-Ver. 
 
Quem mora nas cidades por onde passariam essas estradas pode constatar se as obras foram de fato iniciadas. 
 
Mantido o ritmo do atual governo, essas obras ainda devem demorar muito para serem iniciadas – se é que o serão. Vale ressaltar que há recursos disponíveis, inclusive com financiamento do BNDES, para tocar essas obras, que por enquanto são só estradas de papel.
Fonte: Assessoria do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário