Espírito Santo/RN: parentes de universitários mortos suspeitam de duas mulheres


do G1 RN por Anderson Barbosa e Matheus Magalhães
Documentos de identificação de João Costa de Lima Júnior e Manoel Gomes Teixeira Neto, assassinados
(Foto: Reprodução/Matheus Magalhães/G1)
A mãe de Manoel Gomes Teixeira Neto – um dos estudantes universitários assassinados a tiros na madrugada deste domingo (3) – acredita que duas mulheres podem estar envolvidas no crime. “Meu filho e o outro rapaz saíram de carro atrás destas mulheres, que estavam de moto”, disse Marilene Carvalho Teixeira. Manoel também é filho do vereador Wober de Souza Teixeira (DEM), eleito em Espírito Santo, município da região litorânea do Rio Grande do Norte.
Os corpos de Manoel Gomes, de 20 anos, e do também universitário José Costa de Lima Júnior, de 21, que é filho de um subtenente aposentado da PM, foram encontrados com perfurações de tiros na beira de uma estrada conhecida como ‘Fava Seca’, que fica entre os municípios de Espírito Santo e Goianinha, a pouco mais de 50 quilômetros de Natal. Cada um levou um tiro na cabeça. O carro em que os rapazes estavam, um Fiat Uno de cor vinho, ainda não foi encontrado.
O G1 conversou com a mãe de Manoel na frente do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), em Natal, onde ela aguardava pela liberação do corpo. Marilene contou que na noite do sábado (2) estava com o marido, o vereador Wober, e os dois rapazes em um bar na cidade de Espírito Santo, onde residem. “Não fiquei mais que dez minutos com eles. Fui embora e meu marido ficou com os dois”, afirmou. Ainda segundo ela, antes de ir embora, duas moças chegaram numa motocicleta e foram direto para a mesa onde eles estavam. “Nunca tinha visto elas antes. Ouvi elas dizerem que eram de Jundiá”, recordou.
Depois de ir embora, Marilene contou que o marido deixou os rapazes acompanhados das duas mulheres e também foi embora, já por volta das 22h. Uma sobrinha de Marilene, que também foi ao Itep, confirmou a versão da tia. “As duas mulheres saíram numa moto e os dois foram de carro, atrás delas”, disse Amélia Teixeira, prima de Manoel.
A PM confirmou que realiza diligências na tentativa de localizar as duas suspeitas. Até o momento, no entanto, elas não foram encontradas.
Familiares de Manoel confirmaram que ele estudava Matemática na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). “Na próxima semana ele iria ingressar na Marinha”, disse Marilene Carvalho Teixeira, mãe do rapaz. Já José Costa, estudava Fisioterapia, afirmou um tio que preferiu não se identificar.
Entenda o caso
Os corpos de Manoel Gomes Teixeira Neto, de 20 anos, e José Costa de Lima Júnior, de 21, foram encontrados na madrugada deste domingo (3), por volta de 1h30, com perfurações de tiros. Eles estavam estirados na beira de uma estrada conhecida como ‘Fava Seca’, entre os municípios de Espírito Santo e Goianinha, a pouco mais de 50 quilômetros de Natal.
Segundo o capitão Fábio Sandrine, comandante do policiamento ostensivo de Goianinha, cada um levou um tiro na cabeça. Ainda de acordo com o oficial, informações preliminares dão conta de que os dois rapazes saíram de Espírito Santo em um Fiat Uno. O carro ainda não foi encontrado.
“Se foi latrocínio ainda não sabemos. Só posso afirmar que eles foram executados. Tiros na cabeça são características claras de execução”, disse Sandrine. “A polícia foi chamada ao local por moradores da região, que encontraram os corpos estirados na beira da pista. Mas ninguém tem informações sobre os assassinos”, acrescentou.
A PM também suspeita de emboscada. Ainda segundo o capitão, existe a possibilidade de os criminosos terem chamado os rapazes até o local do crime, por razões ainda desconhecidas, e lá terem assassinado os dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário