Líder José Guimarães: “O PT é comprometido com o socialismo democrático”


Líder do PT, José Guimarães discursa nas comemorações dos 10 anos do Partido (foto Cristiano Silva / PT)
 - 

“Ter construído uma experiência de esquerda exitosa” é na opinião do líder da Bancada do PT na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE) o grande marco da história do Partido dos Trabalhadores no decorrer dos seus 33 anos de luta.


“Nós consolidamos um modelo de Partido que é experiência para o mundo. Um Partido que pratica a mais profunda democracia interna comprometida com a democracia e com o socialismo democrático, e também pela mudança que nós fizemos pelo Brasil. Porque o Brasil hoje é outro e nós devemos muito aos dois governos do PT com Lula e Dilma, ao que este partido construiu e ao que ele representa para o Brasil e para o nosso governo”, declarou José Guimarães no ato político em comemoração aos 33 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores. 
O ato foi realizado no Hall da Taquigrafia da Casa e aconteceu na véspera do encerramento da exposição comemorativa dos 33 anos do Partido que está montada, desde o dia 18, no corredor de acesso ao plenário.
Na exposição, dezenas de fotos marcantes contam a história do partido desde a luta operária por melhores condições de trabalho no final da década de 70, até as vitórias do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2002 e 2006, e de Dilma Rousseff, em 2010. Participaram do evento diversos parlamentares, ministros, militantes e o presidente do PT, Rui Falcão.
- See more at: http://www.pt.org.br/noticias/view/lider_jose_guimaraees_o_pt_e_comprometido_com_o_socialismo_democratico#sthash.d0gfSYMW.dpuf

(Fabrícia Neves – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário