Médicos do estado acatam decisão e põem fim a greve


Os médicos servidores do estado resolveram acatar a determinação da Justiça e acabaram com a greve da categoria que durava mais de dez meses. De acordo com nota assinada pelo presidente do Sindicato dos Médicos (Sinmed), Geraldo Ferreira, além do fim da greve, a Justiça determinou que o sindicato e o Governo do Estado realizem três rodadas de negociações no mês de março para a discussão da pauta de reivindicação.

Entre as reivindicações dos médicos estão melhores qualidade de trabalho, infraestrutura dos hospitais e abastecimento das unidades de saúde. "Denunciamos o governo estadual desde delegacias de polícia à corte interamericana de direitos humanos", afirma Ferreira.

Na tarde desta quarta-feira (6), a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) divulgou uma nota afirmando considerar a decisão da Justiça uma "medida protetiva dos direitos do usuário do Sistema único de Saúde (SUS)" e que está aberta para dialogar com os profissionais. No texto, a Sesap ainda citou que vem realizando melhorias nas unidades hospitalares.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário