Menor mata namorado durante briga em bar

Uma bebedeira entre amigos terminou em tragédia na madrugada de ontem, em São José de Mipibu, distante 31 quilômetros de Natal. Com um único golpe de faca, a adolescente de apenas 16 anos e iniciais R.P.F., matou Samuel Fernandes da Silva, 23 anos. O crime ocorreu nas proximidades de um bar localizado na comunidade conhecida como "Rocinha". A adolescente foi apreendida e o flagrante foi registrado na Delegacia de Plantão (DP) da zona Sul da capital.
Magnus NascimentoAinda sem atendimento, menor R.P.F. aguardava na DP zona SulAinda sem atendimento, menor R.P.F. aguardava na DP zona Sul

A adolescente contou que os amigos estavam no bar quando uma turma de meninas chegou ao local. Samuel teria se interessado por uma das meninas e, no momento que conversava com ela, R.P.F. aproximou-se para conversar. "Mas ele não gostou e começou a gritar comigo. Eu mandei ele calar a boca e disse que nem minha mãe gritava comigo", revelou a acusada do crime. "Aí ele pegou a faca e veio para cima de mim. Acertou minha barriga", completou.

Após desferir o golpe, Samuel deixou a faca cair no chão. Nesse momento, a adolescente pegou a arma e desferiu um único golpe contra seu opositor. Ela diz que não sabe onde o golpe o atingiu, mas conta que Samuel ainda tentou correr. "Estava escuro e não vi direito. Sei que ele tentou correr para cima de mim, mas caiu no chão", disse a adolescente.

Policiais do 2º Comando de Polícia Militar, do 3º BPM, contaram que a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. A adolescente também foi encaminhada ao hospital de São José de Mipibu, porém, segundo depoimento dos policiais, não havia nenhum profissional que pudesse realizar o atendimento.

Usando um short curto, blusa vermelha que deixava à mostra as tatuagens no corpo e descalça, R.P.F. foi conduzida à DP zona Sul, em Natal. Ainda sem atendimento médico, estava com a ferida no abdômen ainda aberta, mesmo após seis horas do ocorrido. A mãe da garota, a desempregada Francisca Ferreira da Silva, também estava no local. Bastante emocionada, ela contou que a filha nunca tinha se envolvido em confusão, no entanto, já havia aconselhado quanto às amizades. "Tenho mais sete filhos e nenhum me deu um desgosto desse. Tanto conselho que eu dei pra essa menina. Agora, acabou tudo".

Até o fechamento desta edição, o delegado de plantão não havia encerrado os procedimentos de registro de ocorrência. Como a adolescente estava acompanhada da mãe, é possível que a mesma tenha retornado para casa onde receberá, posteriormente, a intimação para se apresentar ao juiz da Vara da Infância.

O início do fim de semana foi violento. Pelo menos três homicídios foram registrados na DP zona Sul. Rodrigo Cley Romão do Nascimento, 22 anos, foi assassinado com mais de dez tiros, na noite de sexta-feira. O crime ocorreu na travessa Coronel Flamínio, em Santos Reis. Na mesma noite , a polícia registrou a morte de Jorge Humberto da Cruz, 28 anos, na BR-226, em Macaíba e Antônio Luiz Júnior, 27 anos, foi vítima de homicídio na rua dos Caicós, em Nossa S. de Nazaré.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário