Mineiro debate com entidades da área realização de audiência pública sobre saúde e direitos humanos


O deputado Fernando Mineiro (PT) se reuniu na noite desta terça, 5, com representantes de entidades da saúde para planejar uma audiência pública sobre o tema “Saúde e Direitos Humanos”. A audiência ficou pré-marcada para o dia 9 de abril, às 15h, no plenarinho da Assembleia Legislativa. 
 
Mineiro contou que vai apresentar o requerimento da audiência na próxima quinta-feira, 7, à presidência da Assembleia Legislativa. Para o deputado, o foco nos direitos humanos é uma novidade na discussão sobre a saúde pública no RN. 
 
O presidente do Sindicato dos Médicos (Sinmed), Geraldo Ferreira, disse que a entidade elaborou um relatório sobre o desrespeito aos direitos humanos nos hospitais da rede estadual do Rio Grande do Norte. 
 
Para ele, a degradação no atendimento ao público que necessita dos hospitais do estado tem que ser enquadrada como violação aos direitos humanos. O documento, segundo o dirigente, será apresentado ao público e à imprensa na audiência pública.
 
Ficou acertado na reunião que serão enviados convites para participação na audiência pública aos conselhos de classe, conselhos estadual e municipal de saúde, sindicatos, secretarias estadual e municipal de saúde, Conselho Estadual de Direitos Humanos e à OAB-RN. 
 
Participaram da reunião desta terça, além de Mineiro e do presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, a vice-presidente da entidade, Mônica Andrade, representantes dos sindicatos dos Odontologistas e dos Técnicos em Radiologia e a dirigente do Sindsaúde-RN Sônia Godeiro.
Fonte: Assessoria do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário