O Brasil hoje é visto lá fora com enorme respeito, diz ministra Miriam Belchior

Ministra do Planejamento, Mírian Belchior (Foto: Richard Casas/PT)

“Os 33 anos do PT foram marcados por diversas lutas, inclusive de companheiros que lutaram juntos onde alguns tombaram, mas que sempre serão lembrados e homenageados”.


A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Bechior participou esta semana, do ato político em comemoração aos 33 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores, que ocorreu na Câmara dos Deputados.
De acordo com a ministra, “os 33 anos do Partido foram marcados por diversos marcos e lutas, inclusive de companheiros que lutaram juntos onde alguns tombaram, mas que sempre serão lembrados e homenageados”.
“As nossas primeiras prefeituras começaram a mostrar para a população brasileira como o PT governava diferente, mas, sem dúvida nenhuma, o mandato do ex-presidente Lula e o mandato da presidenta Dilma com esses dois anos, certamente são momentos fundamentais na história do nosso Partido”, destacou Belchior.
Na ocasião, a ministra ainda ressaltou algumas medidas implementadas pelo modo petista de governar que impôs respeito diante das nações desenvolvidas.
“Eu acredito que o mais importante é ter mudado a cara do Brasil, pois o Brasil é outro, a nossa população é outra, e nós somos visto lá fora de uma outra maneira e com enorme respeito. Nós trouxemos uma agenda que é fundamental que é o desenvolvimento com redução de desigualdades sociais e regionais. Essa é a enorme contribuição desses dez anos do PT à frente do Governo Federal”.
O avento aconteceu na véspera do encerramento da exposição comemorativa dos 33 anos do Partido que está montada, desde o dia 18, no corredor de acesso ao plenário.
Na exposição, dezenas de fotos marcantes contam a história do partido desde a luta operária por melhores condições de trabalho no final da década de 70, até as vitórias do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2002 e 2006, e de Dilma Rousseff, em 2010. Participaram do evento diversos parlamentares, ministros, militantes e o presidente do PT, Rui Falcão.
(Fabricia Neves – Portal do PT)
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário