Roberto Fernandes retorna ao América


O presidente do América, Alex Padang, anunciou a volta do treinador Roberto Fernandes ao comando do time rubro nesta quinta-feira. O treinador, que foi demitido do clube devido à crise financeira, segundo alegou o presidente, após a eliminação na Copa do Nordeste, retorna menos de um mês depois ao cargo. Alexandre Irineu, então preparador físico da comissão técnica de Fernandes, assumiu o comando do alvirrubro, mas foi demitido após a estreia com derrota diante do Coríntians de Caicó, no Campeonato Potiguar.
Rodrigo Sena/Arquivo/TNRoberto Fernandes foi afastado do América após a eliminação na Copa do Nordeste
Roberto Fernandes foi afastado do América após a eliminação na Copa do Nordeste

De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo presidente Alex Padang, Roberto Fernandes volta ao alvirrubro com um salário menor do que recebia na primeira passagem. "Roberto Fernandes está de volta ao América, inclusive com salário um pouco menor entendendo a responsabilidade do presidente que jamais fez nem fará irresponsabilidades com o Mecão", disse, através do twitter.

O treinador Roberto Fernandes deixou o comando do América no dia 7 de fevereiro, um dia após a eliminação do time na Copa do Nordeste. O presidente Alex Padang anunciou uma crise financeira no clube, o que resultaria na saída de vários jogadores naquela altura. O então treinador não queria a dispensa do atletas e, como tinha alto salário, entrou em consenso com a diretoria para deixar o clube.

Após a saída do alvirrubro, Roberto Fernandes permaneceu em Natal e prestou serviços, inclusive, ao Alecrim, ajudando o clube na contratações de atletas, como Rico e Renan Marques, dispensados do América.

Roberto Fernandes assumiu o América no dia 5 de março do ano passado, após a perda do título do primeiro turno para o ABC, o que culminou com a saída de Flávio Araújo do comando.  

O América enfrenta o Santa Cruz nesta quarta-feira (6), às 20h30, no estádio Iberezão. O time será comandado pelo coordenador de futebol, Carlos Moura Dourado, que assumiu o cargo de treinador interinamente.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário